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Odólarcomercial fechou em queda de-0,54%,cotado aR$ 4,7965

Ela também destaque que uma parte da volatilidade que deve acontecer nos meses que antecedem as eleições já estão sendo antecipadas pela Bolsa. “Boa parte já foi absorvida pelo mercado”, explicou Daniela. 

– Habitação: 0,81%

Confira a avaliação do analista político sobre a decisão de João Doria:

O campo de Tupi, no pré-sal da Bacia de Santos, foi o maior produtor, com 901 mil barris de petróleo e 42,8 milhões de metros cúbicos de gás.

“Será um ano bastante desafiador para a Petrobras, porque ela continua com a política internacional de preço”, afirmou o economista.

Os dados de negociação por categoria de investidor (institucional, estrangeiro, pessoa física), desde outubro de 2020, que foram divulgados pela B3, continham operações de empréstimo de ações em tela. “Esse tipo de operação não deveria estar sendo computada”, já que não tem fluxo financeiro, afirmou Luís Kondic em entrevista.

“Quando eu olho para a oscilação da cotação do preço do ativo, eu acredito que ele vai ficar trabalhando em um espaço de 10%, entre R$34 e R$30 neste mês’, avaliou.

Na última terça-feira (29), houve uma rodada de negociações entre Rússia e Ucrânia e essas movimentações geram uma expectativa para o fim da guerra. O Vice-presidente acadêmico da FMU, Manuel Nabais da Furriela, disse durante participação na programação da BM&C News que “o acordo que coloque fim à guerra está um pouco distante”.

A administradora de programas de fidelidade e plataforma de serviços financeiros Méliuz (CASH3) mais do que dobrou sua receita no quarto trimestre, mas fechou o ano com prejuízo, diante de queda nas margens e forte aumento das despesas.

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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