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Dessa forma, Cheng informou que no momento que o governo chinês remover todas as restrições, será lançado companhas publicitárias, com 500 influenciadores, para ajudar a promover a cidade.

*Com BM&C Now e BDM

O resultado da votação nesses países ainda é considerado extraoficial e precisa ser confirmado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Falando sobre as prisões, o estado do Paraná é o primeiro do ranking com 33 casos. Empatados em segundo e terceiro estão o estado do Pará e paraíba com 25. Amazonas é o quarto com 23, seguido por Amapá com 21 e de Minas Gerais, 21 também.

Apesar de ser o atual governador, é a primeira vez que o candidato apoiado por Jair Bolsonaro (PL) ganha as eleições para um cargo executivo no estado. Em 2021, Castro era vice-governador e tomou posse após Wilson Witzel (PSC) sofrer impeachment por corrupção.

Segundo o Datafolha, o candidato do PT estava com 50%; e no Ipec, alcançava 51%. Logo, a margem de erro era de dois pontos percentuais para mais ou menos. O ex-presidente passou para o segundo turno com 48,4%.

No Japão, o candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) levou vantagem, com 5.175 votos, contra 1.348 de Luis Inácio Lula da Silva (PT).

TSE – Tribunal Superior EleitoralUrna eletrônica. Foto: Agência Brasil, Antonio AugustoPela primeira vez, o horário de votação das eleições deste ano, que acontece neste domingo (2), será unificado em todo o país. Todas as seções eleitorais funcionarão das 8h às 17h do horário da capital federal.

Também disputaram o pleito potiguar os candidatos: Bento (PRTB), Clorisa Linhares (PMB), Danniel Morais (PSOL), Fábio Dantas (Solidariedade), Nazareno Neris (PMN), Rodrigo Vieira (DC) e Rosália Fernandes (PSTU).

Tiririca (PL)

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) padronizou o fim da votação para as 17h de Brasília no dia de votação para o primeiro turno das eleições, independentemente do fuso horário. Com a decisão, os principais institutos abriram mão dos levantamentos de boca de urna.

Além disso, a taxa de desemprego caiu para 3,5%, ante expectativa de estabilidade em 3,7% no país no período. Segundo o comunicado, ganhos de trabalho notáveis ocorreram em lazer e hospitalidade e na área da saúde.

Gomes continuou explicando a situação do país e uma situação com desafios. “Nunca vi uma situação tão complexa, tão desafiadora e tão potencialmente ameaçadora sob a nossa sorte como nação”.

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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