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maluda renda extra

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O Ibovespa operava sem direção única pela manhã desta sexta-feira (29), mas perdeu força durante à tarde e encerrou o último pregão do mês com queda próxima de2,09%, cotado a103.500,71 pontos, com volume financeiro em R$ 37,1 bilhões. Outubro aprofundou as baixas e acumulou perdas de 6,74%. Em setembro, a bolsa brasileira caiu 6,5%.

Os gastos com construção subiram 7,8% em setembro em comparação com o mesmo período no ano anterior. O governo informou na semana passada que o Produto Interno Bruto (PIB) aumentou a uma taxa anualizada de 2,0%, desaceleração ante o ritmo veloz de 6,7% nos meses de abril a junho.

Ainda na agenda doméstica, destaque parao Boletim Focus, do Banco Central, que será divulgado amanhã (01).

O Ministério da Economia não trabalha com outra solução que não a PEC dos Precatórios para viabilizar o Auxílio Brasil com benefício mínimo de 400 reais por família, afirmou nesta sexta-feira o novo secretário especial do Tesouro e Orçamento, Esteves Colnago, complementando que, sem o texto, o aumento do novo Bolsa Família neste ano só poderá ser feito para repor a inflação.

O índice PMI IHS Markit/CIPS do Reino Unido subiu pela primeira vez em cinco meses, para 57,8, de 57,1 em setembro. A leitura final pouco mudou em relação a uma estimativa preliminar.

O segmento Florestal RS e Resinas teve aumento de 27,4% nos volumes quando comparado ao 3T20, e 5,9% no comparativo ao2T21, alcançando 4,0 mil toneladas.

Uma das fontes disse que a Sequoia e o Nubank também analisaram várias oportunidades de investimento em bancos digitais em outros mercados emergentes para investir em conjunto.

Já na quinta-feira (04),o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) vai divulgar os dados de produção industrial de setembro, com expectativa de queda de 0,6% em relação ao mês anterior.

O presidente e CEO da Volkswagen América Latina, Pablo Di Si, afirma em comunicado que o etanol tem vantagens ambientais e sociais, gerando muitos empregos para o Brasil. “Além disso, essa parceria nos ajudará muito no desenvolvimento de tecnologias complementares a partir do etanol e outros biocombustíveis em nosso Centro de P&D no Brasil”, completou.

Em outubro, 136 países chegaram a um acordo por uma taxa mínima sobre corporações globais, incluindo gigantes da internet como Google, Amazon, Facebook, Microsoft e Apple para dificultar a evasão fiscal por meio de sedes estabelecidas em jurisdições com baixos impostos.

Outras bolsas mas que agora se destacaram subindo foi o Nikkei, que operou em alta de 0,25% em Tóquio, a 28.892,69 pontos, na expectativa para as eleições parlamentares do Japão do fim de semana, e os mercados da China continental também se valorizaram, apagando parte de perdas recentes, o Xangai Composto avançou 0,82%, a 3.547,34 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto mostrou alta de 1,60%, a 2.400,03 pontos.

“O mercado parece estar precificando um Ebitda de R$ 3-4 bilhões para 2022 (-60% na comparação anual), o que implicaria em preços caindo 30-40% no ano, com perda significativa de volume, que vemos como altamente improvável”, afirmaram os analistas.

Fonte: Decrypt

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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