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A COSAN divulgou na última sexta-feira (14) lucro de R$ 638,8 milhões, uma alta de 524% comparado ao mesmo período do ano anterior. O lucro líquido ajustado cresceu 17,9%, para R$ 764,6 milhões.

Em Tóquio, o índice acionário japonês Nikkei subiu 0,19%, a 28.098,25 pontos, graças ao bom desempenho do setor de eletrônicos. Em abril, as exportações do Japão deram salto anual de 38%, impulsionadas pela demanda dos EUA e da China, segundo dados do Ministério de Finanças do país.

Leia também:Stone investirá R$ 2,5 bi no Banco Inter e ganha vaga no conselho da instituiçãoLucro da Deere & Co sobe 169% no 2º trimestre fiscal, para US$ 1,79 bMagazine Luiza, Banco Inter e Petrobras eram principais destaques positivos às 10:54; Vale, BRF, Gerdau na ponta opostas. Enquanto BRF e Marfrig operam em queda após operação que levou Marfrig a adquirir 24,23% do capital da BRF via opções e leilão na B3. Previ vendeu parte da fatia na BRF para a Marfrig e levantou R$ 651 mi; valores serão utilizados para compra de títulos públicos. Marfrig foi rebaixada a neutra por JPMorgan.Bradesco BBI elevou Marfrig a outperform e rebaixou BRF a neutra. “Riscos da transação são maiores para a Marfrig do que para a BRF”, diz Itaú BBA em relatório“Se bem-sucedida, fusão poderia ser um ótimo caminho para Marfrig diversificar seu portfólio e adquirir marcas muito fortes”, afirmou. “Por outro lado, se empreendimento se provar mais desafiador do que o esperado, poderia prejudicar o esforço de desalavancagem da Marfrig”. Segundo Itaú BBA, da perspectiva da BRF, os riscos parecem menores.Lá foraNo mercado externo, setor de tecnologia lidera ganhos das bolsas americanas com alívio das preocupações com inflação. Rendimento dos Treasuries recua, índice dólar cai. Petróleo sobe; minério de ferro em queda com pressões da China para conter preços de commodities

Em 12 meses, índice dispara para 7,27%, bem acima do teto da meta do governo

O resultado representa alta de 169% ante o registrado em igual período do ano anterior, de US$ 666 milhões, ou US$ 2,11 por ação.

Em 12 meses, índice dispara para 7,27%, bem acima do teto da meta do governo

A CPI da Covid ouve nesta quarta-feira (19) o ex-ministro Eduardo Pazuello, o depoimento é o mais aguardado da comissão. O ex-ministro deve ser questionado sobre colapso no Amazonas, atraso de vacinas e cloroquina.

Tesoureiro do mercado bitcoin avaliou cenário diante volatilidade da moeda digital

O levantamento da revista mostra que Arnault se tornou a terceira pessoa mais rica em 2019, com fortuna de US$ 76 bilhões.

As siderúrgicas estão renovando por períodos trimestrais ou semestrais contratos com montadoras que historicamente têm vigência anual, conforme informações levantadas pelo Estadão/Broadcast no setor auto motivo. A mudança de periodicidade representa uma ruptura da tradição pela qual os acordos comerciais entre dois dos maiores setores da indústria brasileira são regidos.

CPI da pandemia:

O investimento da Stone terá como base um preço fixo de R$ 19,28 por ação ON ou PN e de R$ 57,84 por unit. Na sexta-feira, ação do Banco Inter (#BIDI4) fechou em queda de 4,06% (R$ 59,10); Stone, negociada na Nasdaq, subiu 2,76% (US$ 62,89).

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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