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O setor de consumo básico avançou 2,8%, com os produtores de bebidas alcoólicas saltando 4,3%.

O mercado acionário dos Estados Unidos fechou em alta nesta quarta-feira, com os principais índices atingindo altas recordes, depois que o Federal Reserve disse que começará a cortar suas compras mensais de títulos em novembro com planos de encerrá-las em 2022.

A carteira de crédito, por sua vez, ficou em R$ 962,335 bilhões no 3º tri, que corresponde a um aumento de 4% em comparação ao trimestre encerrado em setembro de 2020.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou que o Congresso americano deve liberar US$ 9 bilhões até 2030 para o programa que visa acabar com o desmatamento no planeta até o fim desta década.

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Linhas de transmissão de energia16/5/2018 REUTERS/Rafael MarchanteO recente salto dos preços de energia, impulsionado em parte pela crise hídrica, terá impacto negativo bilionário na atividade econômica do Brasil em 2021 e 2022, com os efeitos se espalhando para o mercado de trabalho e o consumo das famílias, de acordo com estudo da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

O rendimento da carteira do BTG Pactual no mês de outubro foi de -8,9%, resultado pior comparado ao apresentado pelo índice Bovespa (Ibovespa), que teve baixa de 6,74% no acumulado do mês. No ano, as recomendações têm baixa de 12,2% nos dez primeiros meses do ano.

O investimento de capital de 1 bilhão de dólares do Google ocorreu na forma de ações preferenciais conversíveis sem direito a voto da CME, acrescentaram as empresas.

A receita líquida, por sua vez, ficou em R$ 757,6 milhões no 3º tri, que corresponde a uma queda de 9,4% em comparação ao trimestre encerrado em setembro de 2020. O EBITDA (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) teve resultado positivo de R$ 95,1 milhões, e também reverteu resultado negativo de R$ 23,8 milhões do mesmo período do ano passado.

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Com isso, a indústria encerrou o terceiro trimestre com recuo de 1,7% da produção na comparação com os três meses anteriores –houve perdas nos três primeiros trimestres de 2021–, e está 3,2% abaixo do patamar de fevereiro de 2020, período anterior à pandemia.

“Em nossa orientação futura para as taxas de juros, articulamos claramente as três condições que precisam ser satisfeitas antes de as taxas começarem a subir”, disse ela em um evento em Lisboa.

Os futuros do milho avançaram com a força, seguindo os ganhos do trigo, disseram traders.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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