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melhores criptomoedas para investir 2023

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Após a divulgação dos resultados do terceiro trimestre, Hypera (HYPE3) registra alta de 4,19%.

A Hypera teve lucro líquido de R$ 201,6 milhões no trimestre, baixa de 41,7% em relação ao mesmo período de 2020. Segundo a empresa, o resultado foi impactado pelo resultado líquido das operações descontinuadas por conta do acordo com a Ontex relacionado ao desinvestimento do negócio de descartáveis em 2017.

“Apesar de não projetarmos convergência da inflação à meta no horizonte relevante, o aperto mais intenso da política monetária será importante para evitar uma desancoragem maior das expectativas”, disse.

A receita líquida da Taurus atingiu os R$ 651,1 milhões, uma evolução de 48,8%. A empresa afirma no comunicado: “novamente trazemos um resultado robusto, que supera os recordes operacionais e de desempenho econômico-financeiro anteriores, situação que vem se repetindo a cada trimestre. Vivemos na Taurus um fenômeno diferente do que se viu na maior parte do País, uma vez que seguimos com forte crescimento, consolidando patamar de desempenho superior em meio à situação de pandemia com a qual todos convivemos há mais de um ano.”

De acordo com o Distrito Fintech Report 2021, há hoje no País 1.158 fintechs, divididas nas categorias backoffice, criptomoedas, investimentos, câmbio, crowdfunding, meios de pagamento, cartões, dívidas, crédito, fidelização, risco e compliance, finanças pessoais, serviços digitais e tecnologia.

Em seu pedido de licença, a Petrobras declara que “foram elaborados o Estudo de Impacto Ambiental, protocolados eletronicamente” no Ibama.

Manobra de compra e venda de Bitcoin está fazendo americanos pagarem menos impostos sobre a operaçãoA carteira digital do empresa de transporte por aplicativo 99 vai incluir na plataforma a possibilidade de clientes receberem cashback na forma de bitcoins, na primeira incursão do grupo controlado pela chinesa Didi em moedas digitais.

Neste sábado (23), a Trisul (TRIS3), segundo a XP Investimentos, divulgou dados operacionais mistos no terceiro trimestre deste ano.

Pessoas passam em frente à sede do Banco Central em Brasília 25/08/2021 REUTERS/Amanda PerobelliO Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) começahoje(26), em Brasília, a sétima reunião do ano para definir a taxa básica de juros, a Selic, e deve repetir os aumentos promovidos nos últimos cinco encontros. Amanhã (27), ao fim do dia, o Copom anunciará a decisão.

As empresas TIM (TIMS3) e EDP Brasil (ENBR3) também divulgarão seus resultados trimestrais nesta segunda e operam em alta de 1,26% e 1,37%, respectivamente.

Veja mais:

Na contramão da queda do minério de ferro (-0,37%) Vale (VALE3) tem valorização de 0,76% (R$ 76,66), assim como as siderúrgicas: Gerdau (GGBR4) +1,05% (R$ 27,04); Metalúrgica Gerdau (GOAU4) +0,90% (R$ 12,38); CSN (CSNA3) +0,68% (R$ 25,26); Usiminas (USIM5) +1,53% (R$ 14,57). GetNet (GETT11) lidera as altas do índice, com elevação de 70,7% (R$ 6,06), enquanto, na ponta oposta, Suzano (#SUZB3) recua 1,93% (R$ 51,78).

O saldo de crédito para as empresas do setor de agropecuária subiu 3,0% em setembro, para R$ 38,355 bilhões, informou o Banco Central.

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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