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O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) alemão avançou 5,2% em novembro ante igual mês do ano passado, medido pelos padrões nacionais, e aumentou 6,0% no ano pelos padrões harmonizados da União Europeia, ambos em linha com as previsões dos economistas consultados pelo The Wall Street Journal.

Os futuros do petróleo Brent subiam 0,4%, ou 0,31 dólar, a 74,73 dólares o barril, às 8h37 (horário de Brasília), após caírem 1,9% na quinta-feira.

A operadora da bolsa de valores de São Paulo, B3, anunciou nesta sexta-feira (10) que prevê investimento maior em novas iniciativas e negócios em 2022, de entre R$ 380 milhões a R$ 440 milhões, ante os R$ 240 milhões a R$ 260 milhões esperados para este ano.

Nesta quarta-feira (8), em entrevista ao BM&C Market, o analista Alan Ghani avaliou as expectativas para as decisões da Reunião do Copom, que acontecerá ainda hoje, e comentou sobre o possível valor da nova taxa Selic.

A coleta de dados para a pesquisa ocorreu de 19 a 30 novembro. Segundo o presidente do Simpi, Joseph Couri, os resultados apontam para mais um período de retração nos negócios, contrariando as expectativas de aumento na demanda por causa das festas de fim de ano.

São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina respondem juntos por mais da metade da produção industrial nacional. São Paulo tem um peso de 34,2% na pesquisa (com 18 atividades pesquisadas), seguido por Minas Gerais, com participação de 11% (13 atividades industriais pesquisadas). Santa Catarina pesa cerca de 5,5% (com 12 atividades industriais investigadas no local).

“O PL prevê normas sobre audiência com lobistas, citando a obrigação de haver mais de um agente público; divulgação de agenda, inclusive em reuniões na internet; a vedação de recebimento de presentes e a regulação das hipóteses, nas quais podem ser recebidos brindes pelo agente público; e hospitalidade, este último, nos casos em que agente público viaja representando o ente público em evento de particulares”, finaliza a nota do governo.

Na tarde desta quarta-feira, os títulos prefixados com vencimento em 2024 pagavam 10,78% ao ano, enquanto o Tesouro Prefixado 2026 oferecia retorno de 10,61% a.a. Já o Tesouro Direto com Juros Semestrais 2031 oferecia retorno de 10,72% ao ano.

O número de norte-americanos que entraram com novos pedidos de auxílio-desemprego caiu para o nível mais baixo em mais de 52 anos na semana passada, à medida que as condições do mercado de trabalho continuam mostrando aperto em meio a uma aguda escassez de trabalhadores.

Na postagem, o Nubank repetiu afirmação de seu cofundador, David Vélez, de que o IPO é importante para o crescimento futuro da empresa – o Nubank tem 48 milhões de clientes e opera em três países, mas quer se expandir ainda mais. “Ao fazer IPO, o Nubank abre seu capital para captar recursos e receber novos investidores. Isso pode viabilizar projetos para nos tornar cada vez mais completos e atingir nossos objetivos”.

Malta lembrou ainda que a companhia já contabilizou 1,4 bilhão de reais devido à resolução do GSF.

Segundo a agência, a empresa não pagou cupons com vencimento em 6 de novembro de títulos de 13% de US$ 645 milhões e papéis de 13,75% de US$ 590 milhões da subsidiária Tianji.

Com a alta na taxa básica de juros, as ações de varejistas brasileiras caíram, protagonizando as maiores baixas desta quinta.

spsp vagas de emprego stoiximan/betano

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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