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“Os dados estão nublados no momento e, se reagirmos aos dados nublados, podemos acabar cometendo um erro que seria muito difícil de resolver.”

A distribuição de dividendos será de R$ 0,08 por ação ordinária (ALUP3), de R$ 0,08 por papel preferencial (ALUP4) e R$ 0,24 por unit (ALUP11).

Em outubro, a companhia disse que fundos ligados a Tanure alcançaram uma participação de 27,3%. Além do investidor, a Rede D’Or e o Fleury haviam demonstrado interesse na companhia.

Mas o presidente do BC ponderou que as intervenções seguem as mesmas regras: disfuncionalidade ou falta de liquidez. “Intervenção do câmbio atenua movimentos, mas não muda trajetória. À medida que geramos credibilidade, volatilidade do câmbio tende a cair. Câmbio é flutuante, o que é importante para absorver choques.”

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Quanto às exportações brasileiras, o volume vendido cresceu em outubro para os Estados Unidos (15,8%), Argentina (18,6%), Demais países da América do Sul (13,3%) e Ásia (11,5%). O volume exportado pelo Brasil para a China encolheu 8,3% no mês. Houve quedas também nas vendas para a União Europeia (-0,6%) e México (-14,6%).

Embraer (EMBR3)

Desde 2014, a Black Friday supera o Natal na comercialização de eletroeletrônicos. Em valor, o evento já responde por um quinto dos negócios anuais desses itens. Por causa da pandemia, há uma escassez de matérias-primas em todo o mundo. Além disso, no Brasil, o câmbio está em alta. Com isso, houve um reajuste médio de 30% nos preços dos eletroeletrônicos ao consumidor.

No dia 9, a Câmara dos Deputados aprovou, em segundo turno, a PEC dos Precatórios, por 323 votos a 172. O texto abre espaço de R$ 91,6 bilhões no Orçamento de 2022 para o pagamento do Auxílio Brasil e outras despesas. Agora, o projeto corre no Senado, que pode passar por alterações e ser devolvido para a Câmara, que atrasaria seu desfecho.

O Ibovespa abriu de lado nesta quinta-feira (18), com os investidores de olho no andamento da PEC dos Precatórios. Depois de oscilar entre altas e baixas nas primeiras horas de negociação, às 12h04, o principal índice da B3 tinha desvalorização de 0,65% aos 102.284 pontos.

Entretanto, o ministro relata que a votação no Senado pode ser difícil. “Infelizmente a reforma tributária não está andando no Senado, por lobby”, comentou.

*Com Reuters 

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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