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Os papéis da Braskem (BRKM5) registram forte queda de 8,88%, depois da empresa divulgar os resultados do terceiro trimestre. 

A Casa Branca disse em setembro que pretendia reduzir as emissões da aviação em 20% até 2030. As principais companhias aéreas dos EUA apoiaram uma meta voluntária da indústria de usar 3 bilhões de galões de SAF em 2030.

A Dexxos Participações, ex-GPC Participações, informou nesta quarta-feira (10) que reportou lucro líquido consolido de R$ 80,29 milhões no 3T21, o que representa uma alta de 213% ante o mesmo período do ano passado.

Depois de encerrar outubro com entradas líquidas de US$ 766 milhões, o País registrou fluxo cambial negativo de US$ 1,732 bilhão em novembro, até o dia 5, informou o Banco Central.

O barril do petróleo WTI com entrega prevista para dezembro avançou 0,31% (+US$ 0,25) na New York Mercantile Exchange (Nymex), a US$ 81,59, enquanto o do Brent para janeiro subiu 0,28% (+US$ 0,23) na Intercontinental Exchange (ICE), a US$ 82,87.

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Já o Ebitda (Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) recorrente somou R$ 1,8 bilhão, alta de 9,3% em comparação com o terceiro trimestre de 2020.

A analista ainda explica que ainda existe uma correção no processo judicial, já que, enquanto ela não é paga, ele acaba sendo corrigida e cresce como uma dívida.

A receita líquida ficou em R$ 809,6 milhões, aumento de 17,5% em comparação aos três primeiros trimestres de ano passado. O EBITDA ajustado, por sua vez, teve resultado positivo de R$ 500,6 milhões, ante R$ 371,3 mi do terceiro trimestre de 2020, variação de 34,8%.

O total de pedidos da semana anterior foi ligeiramente revisado para cima, de 269 mil para 271 mil.

As vendas globais de cimento da companhia somaram 10,4 milhões de toneladas no período, aumento de 7% ante um ano antes.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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