A maior economia do mundo têm sofrido com preços mais altos em meio à retomada da economia depois das restrições causadas pela Covid-19, afetada ainda pela escassez de insumos e mão de obra.

Na sequência, Lisboa avaliou a proposta; “É uma PEC realmente muito ruim. Cuidar dos mais vulneráveis, perfeito, agora permitir que isso vire um cavalo de troia para o velho patrimonialismo se apossar do estado e agravar a situação do país não deveria ocorrer”, pontuou.

O Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, operava em queda de 1,74%, cotado a 104.470,59 pontos às 13h30.

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O Ebitda do 3TRI totalizou R$ 16,4 milhões, alta anual de 86,6%; em termos ajustados, o indicador subiu 88%, para R$ 16,6 milhões. As receitas recorrentes tiveram alta de 61% ante o mesmo intervalo de 2020, para R$ 56,8 milhões, enquanto o resultado financeiro ficou R$ 284 mil negativos, ante resultado, também negativo, de R$ 455 mil no mesmo período do ano passado.

A SPE atribuiu a revisão dos números anuais à deterioração das condições financeiras no âmbito doméstico, e à mudança no cenário internacional, com menos crescimento e avanço inflacionário nas principais economias globais.

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Para Pietro Bonfiglioli, cofundador da Fisher e atual CEO da Snaq, havia no mercado uma lacuna pela produção de conteúdos capazes de traduzir conceitos complexos de inovação.

“Isso significa evitar o erro de um aperto prematuro da política monetária em resposta a um salto temporário e possivelmente de curta duração da inflação”, disse Schnabel.

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De acordo com comunicado divulgado nesta terça-feira (16), a empresa teve Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) negativo de R$ 9,3 milhões no período, ante Ebitda negativo de R$ 7,2 milhões no segundo trimestre.

Dados do Departamento do Comércio dos EUA divulgados mais cedo mostraram que as vendas no varejo norte-americano subiram 1,7% em outubro. Economistas consultados pela Reuters esperavam aumento de 1,4%.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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