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Em participação na manhã desta quinta-feira (3), a BM&C News, o CEO da Traders Insights, Gustavo Almeida, comentou sobre as últimas movimentações da companhia.

Veja a nota do STF na íntegra:“O Supremo Tribunal Federal consigna a importância do pronunciamento do Presidente da República em garantir o direito de ir e vir em relação aos bloqueios e, ao determinar o início da transição, reconhecer o resultado final das eleições.”

O quanto essas redes são coniventes a isso e a outras coisas obscuras que quem acompanha de perto tem percebido nos últimos meses?

No final de outubro, o Santander reportou um lucro líquido gerencial de R$ 3,12 bilhões no terceiro semestre de 2022, nesta quarta-feira (26). O resultado representa uma queda de 28,1% na comparação com o mesmo período de 2021. No trimestre anterior, a baixa foi de 23,5%.

O Ibovespa começou as negociações com certa volatilidade nesta terça-feira (1), mas ganhou ritmo e se mantém em alta, com investidores reagindo aos indicadores econômicos divulgados pela manhã.

Entre os meses de janeiro e setembro, os resultados de Santander registou que as receitas com cartões cresceram 18,4% ao longo do ano, mas tiveram queda de 4,3% no terceiro trimestre, chegando a R$ 1,342 bilhões.

Diante deste impasse, o governo eleito pleiteou o adiamento dos pagamentos para 2023, enquanto o atual tem interesse em reforçar o caixa imediatamente.

Equatorial (EQTL3)▪️ Lucro Líquido Ajustado: R$ 553 milhões🔺(+11,8% vs. 3T21)▪️ Receita Operacional Líquida: R$ 6,880 bilhões🔻(-8,1% vs. 3T21)▪️ EBITDA Ajustado: R$ 1,710 bilhão🔺(+18,6% vs. 3T21)

Lorenz comentou que,  BBAS3 realizou um  rompimento falso, que parecia um excelente sinal, mas no final, o mercado respondeu com um ‘banho de água fria’ e o ativo caiu bastante. Portanto, na visão do analista, o recomendado é aguardar um movimento mais claro para tomar uma posição mais para frente.

As eleições determinarão qual partido controlará o Congresso norte-americano e podem afetar a direção dos gastos futuros. Os democratas atualmente controlam a Câmara e têm maioria no Senado.

Os investidores acompanham de perto as eleições de meio de mandato hoje, que definirá qual partido terá o controle do Congresso norte-americano. A escolha poderá facilitar ou complicar os planos do atual presidente do país, Joe Biden, para aprovar seus projetos nos próximos dois anos.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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