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“Em 2021, já lançamos cinco produtos e registramos crescimento de 36% nos recursos sob gestão nesse segmento, chegando a R$ 19,1 bilhões no total”, disse.

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Penetração do cartão de crédito deve dispararO BTG diz que, dada a expansão da InterShop e a evolução do ecossistema, a penetração do cartão de crédito na base de clientes do Inter deve disparar, potencialmente dobrando no médio prazo, do patamar atual de 15%. Sobre a carteira de crédito, o Inter atingiu R$ 10,3 bilhões no fim do primeiro trimestre, uma alta anual de quase 100%, e os analistas do BTG estimam que ela pode chegar a R$ 78 bilhões em 2024, representando um crescimento composto anual de 73%.

Número de leilões de 2021 já supera o total de 2020Em 2021, já foram realizados 37 leilões no âmbito do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), com destaque para a privatização da Cedae, a concessão da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), o leilão de 22 aeroportos e o leilão de linhas de transmissão de energia desta quarta-feira (30). Em todo o ano passado, foram apenas 29 projetos leiloados.

Porém, a plataforma também teve problemas com vendas. Em novembro de 2020, alguns usuários da Rarible relataram que artistas verificados, com muitos seguidores na plataforma, estavam realizando “wash trading” — artificialmente inflacionando suas atividades de compra e venda para obterem lucro.

Neste cenário, algumas ações do índice obtiveram mais destaque nesses seis meses. Confira quais papéis se destacaram, de forma positiva e negativa, no índice:

Foto: Washington Costa/AscomApós dizer sobre a possibilidade de corte em cinco pontos percentuais no Imposto de Renda de Pessoa Jurídica (IRPJ), o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta quinta-feira (1) que o governo estuda ampliar a redução em até 10 pontos percentuais. Dessa forma, a alíquota reduziria de 15% para 5%.

Há ainda outro braço dessa camada do programa, o Bônus de Incentivo à Qualificação (BIQ), cujo formato está em discussão. Segundo o relator, ainda não está definido se serão vagas previamente disponibilizadas (no âmbito do Sistema S, por exemplo) ou se haverá um pagamento para que o próprio trabalhador busque um curso de qualificação. A segunda alternativa é considerada mais frágil para o controle de qualidade e do cumprimento de objetivos.

Gustavo ainda comenta que a Reforma Tributária, entregue ao Congresso Nacional na última sexta-feira (25), não deve ter todas suas medidas aprovadas até dezembro, como previsto pelo Governo Federal. “Dificilmente teremos essas aprovações ainda este ano. Sabemos que tudo depende de diversos fatores, e um deles é a pandemia, além do cenário político que já começa a ganhar uma maior temperatura para 2022, com campanhas eleitorais chegando”, afirmou.  

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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