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Já os investidores locais aumentaram a posição líquida vendida em taxa, passando de 1.369.206 para 1.628.666 contratos em aberto, com mais 259.460 contratos. Os bancos, em contrapartida, reduziram a posição líquida comprada em taxa, passando de 5.827.893 para 5.801.033 contratos em aberto, com menos 26.860 contratos.

A base de alunos de graduação híbrida (presencial) totalizou 134,8 mil alunos no primeiro semestre de 2021, representando redução de 2,8% em relação à base reportada de 138,7 mil alunos no primeiro semestre de 2020. Na análise ex-aquisições, a variação da base de alunos de graduação híbrida (presencial) apresentou queda de 6,4% na mesma base de comparação. Já a base de alunos de ensino digital (que representa a soma da base de alunos de graduação e pós-graduação digital) apresentou crescimento de 121,4%, passando de 38,5 mil alunos no primeiro semestre de 2020 para 85,2 mil alunos no primeira semestre de 2021.

O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado cresceu 28,8%, para 41,3 milhões de reais, mas a margem Ebitda ajustada caiu de 27,3% para 22,4% nessa comparação.

“Entretanto, quando retiramos os efeitos não recorrente, chegamos no Ebitda ajustado de 652,7 milhões de reais, resultando em uma desvalorização de 11,6% ano a ano, com perda de 5,2 pontos percentuais de margem.”

“Aceleramos as vendas nos segmentos de Renováveis e Açúcar com preços crescentes.

Ainda segundo o levantamento, um a cada dois investidores possuem mais de cinco ativos na carteira. Esses investidores são responsáveis por 71% do saldo total em custódia detido pelas PFs.

O indicador de geração de caixa Ebitda aumentou 64%, para 3,3 bilhões de reais. A receita operacional líquida registrou acréscimo de 49%, para 7,9 bilhões de reais.

Lucro da Walt Disney supera expectativas e atinge US$ 4,34 bilhõesMessi recebe parte de valor pago pelo PSG em criptomoedas de torcedores

Confira os destaques desta sexta-feira:

As empresas afirmaram que o novo cabo ajudará a apoiar os aplicativos do Facebook e fornecerá à Amazon e às suas afiliadas a capacidade de oferecerem suporte aos serviços de computação em nuvem da companhia.

Além disso, a Cyrela também reportou que seus lançamentos conseguiram alcançar cerca de R$ 1,92 bilhão no segundo trimestre de 2021, isso é equivalente a uma alta de 659% sobre o resultado do ano passado.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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