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Confira a entrevista na íntegra:

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“Em cenário negativo, o que consigo enxergar para Petrobras é que ela pode voltar a R$24,50 e em colapso mais forte do mercado R$19,80”, disse durante participação ao programa Pre-Market da BM&C News.

Pesquisa da Reuters com economistas estimava alta de 1,10 por cento para o período.

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ARRECADAÇÃO E INVESTIMENTOS

Em relação ao segundo trimestre, porém, o lucro caiu 43%, em desempenho afetado principalmente pela variação cambial negativa e baixa dos ativos, contra reconhecimento de créditos fiscais e ganhos cambiais líquidos no trimestre anterior.

AHapvidateve lucro líquido de R$ 43,7 milhões no terceiro trimestre de 2021, uma queda de 82,4% em relação ao mesmo período do ano passado, que ficou em R$ 247,8 mi. A receita líquida ficou em R$ 2,558 bilhões no 3º tri, que corresponde a um aumento de 20,3% em comparação ao trimestre encerrado em setembro de 2020. O EBITDA (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) teve resultado positivo de R$ 291,5 milhões, queda de 43,1% no trimestre entre julho e setembro de 2020.

Movida (MOVI3)O Banco Safra percebeu novas oportunidades naMovida (MOVI3), principalmente após os resultados trimestrais e recentes aquisições, e manteve a recomendação de compra na empresa. O preço-alvo para final de 2022 aumentou de R$ 22,50 para R$ 31,50.

“Em cenário negativo, o que consigo enxergar para Petrobras é que ela pode voltar a R$24,50 e em colapso mais forte do mercado R$19,80”, disse durante participação ao programa Pre-Market da BM&C News.

“A Vamos é uma plataforma única que oferece ao nosso cliente expandir ou aumentar sua frota dentro de suas necessidades, de maneira econômica, com menor alocação de capital e maior prestação de serviço e isso é inovador no Brasil, uma vez que isso não é muito explorado no país. Portanto, isso tem trazido para a Vamos uma oportunidade de crescimento acelerado e resultados muito sólidos“, afirma Couto sobre os resultados positivos do 3T21.

As ações de tecnologia avançaram 0,6%, primeira sessão de ganhos em seis dias, depois de os rendimentos dos títulos terem prejudicado setores de alto crescimento nesta semana.

A Camil (CAML3) anunciou nesta quinta-feira (25) que pagará R$ 25 milhões em juros sobre o capital próprio. 

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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