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Uma varredura Republicana pode sinalizar um maior apoio às empresas de petróleo e gás.

“Em sua última revisão os executivos do banco apontaram para uma faixa de R$ 25,5-27,5 bi de PDD em 2022 (previamente de R$17-21 bi). Com isso, o novoguidanceimplica em mais uma alta relevante no volume de provisionamento no 4T22 (de R$ 8.1-10.1bi), pressionando o seu resultado. Adicionalmente, a diretoria mencionou durante a teleconferência de resultados do terceiro trimestre que essa pressão da PDD pode permanecer no 4T22 e 1T23”, afirmam os analistas Renan Miranda e Matheus Guimarães, CFA.

Outro ponto importante foram os balanços trimestrais apresentado entre a noite de segunda-feira (7) e esta manhã. O destaque está para a EcoRodovias (ECOR3), que reportou lucro líquido de R$ 121,2 milhões no terceiro trimestre deste ano, uma queda de 14,5% em relação ao mesmo período do ano anterior. Com isso, as ações da companhia caem forte.

Para a EQI, os resultados da Taurus mostram uma acomodação do mercado de armas norte-americano, com queda de volumes de 23% sobre o mesmo trimestre do ano anterior. As margens foram impactadas pela menor alavancagem operacional e aumento de mão de obra.

Além disso, os investidores continuam na expectativa do Índice de Preços ao Consumidor (IPC), que será divulgado na quinta-feira (10), para contrabalancear ou corroborar com os dados de emprego (Payroll) da semana passada.

Sendo assim, Lima disse que esperaria AGRO3 testar a região dos R$ 29,30 e voltar a subir, ou testar fundos mais baixos como a região do R$ 26,20 para voltar a subir.

O retorno sobre o capital investido (ROIC) ajustado atingiu 29,7% vs 27,6% no terceiro trimestre de 2021. O ROIC contábil atingiu 20,6%. Entre os fatores responsáveis pela forte performance está o crescimento do NOPAT em 28,1%

“Isso leva para o mercado que o presidente Biden não terá tanta facilidade de fazer políticas tão expansionistas ou que os gastos do governo saiam do descontrole, porque qualquer coisa que passar pelo Congresso de forma mais rápida, de repente vai para o Senado, e no Senado possa ser barrado”, avaliou durante participação na programação ao vivo da BM&C News.

O Ebitda (lucro antes juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado do período avançou 36%, para R$ 170 milhões. A margem Ebitda ajustada foi de 14,9% no período.

Lula já foi presidente por dois mandatos e sabe o poder que declarações públicas têm sobre o mercado financeiro. O preço dos ativos antecipa movimentos e a expectativa do que pode acontecer sempre irá refletir no sobe e desce da bolsa, dos juros ou do câmbio.

No entanto, na prática, de acordo com Parreiras, o discurso uniforme não surtiu o efeito esperado.

Sendo assim, nos dias em que as partidas acontecem às 12h não haverá expediente e nos jogos às 13h, o expediente será encerrado às 11h. Já os jogos que acontecem às 16h, o expediente encerrará às 14h.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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