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O resultado operacional da companhia medido pelo lucro antes de impostos, juros, depreciação e amortização (Ebitda) de abril a junho somou 178,3 milhões de reais, queda ano a ano de 1,4%.

Um personagem passou a ter mais destaque neste cenário de decisões sobre da política monetária aqui nos Estados Unidos. A variante delta do novo coronavírus. Até então, o Fed não considerava a nova onda da doença como uma ameaça aos planos de flexibilização da política.

Confira a análise sobre a Taurus (TASA4), feita pela Martha Matsumura, analista técnica da Xp Investimentos, para a BM&C News.

AgendaFGV: IGP-M de julho projeta mediana de 0,90%, na margem às 8h;FGV: Confiança dos serviços e Confiança do comércio em julho às 8h;PIB trimestral dos Estados Unidos, às 09:30;Pedidos Iniciais por Seguro-Desemprego (EUA), às 09:30;Vendas Pendentes de Moradias Mensais de Junho (EUA), às 11:00;Paulo Guedes participa de coletiva sobre o Caged às 11h; Secretário do Tesouro, Jeferson Bittencourt, e outros técnicos participam de coletiva sobre o resultado primário de junho às 15h30.

Por outro lado, a inflação do Índice Nacional de Custo da Construção caiu 2,30% em junho para 1,24% em julho.

Com ajustes, o lucro por ação somou US$ 2,37 e ficou acima da previsão de analistas consultados pela FactSet, de US$ 2,11. A receita global de US$ 5,89 bilhões também excedeu a projeção de US$ 5,58 bilhões e representou um crescimento de 57% na comparação com os três meses encerrados em junho do ano passado.

A receita líquida do GPA no período somou 11,879 bilhões de reais, queda de 5,3% ano a ano, movimento puxado por uma baixa de 9,7% no Brasil

Vale lembrar que a Oi anunciou que emitiu mais de R$ 4,5 bilhões em títulos para refinanciar dívida de cinco anos, oferecendo ao investidor taxa de 8,75% ao ano. Segundo o Broadcast, a demanda chegou a US$ 3 bilhões. Apesar disso, está afastada da cotação de R$ 1,60 na metade do mês. Um dos motivos é a indefinição da superintendência do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) em aprovar a compra das operações por parte das rivais TIM, Telefônica Brasil e Claro. De acordo com o Cade, a venda foi declara complexa e foi solicitada um aumento no prazo de análise.

O Assaí Atacadista (ASAI3) divulgou dois fatos relevantes na noite de terça-feira (27), informando que o Conselho de Administração aprovou a emissão de debêntures e notas promissórias da companhia.

Segundo o diretor institucional do Comitê Nacional de Secretários de Fazenda dos Estados (Comsefaz), André Horta, os Estados estão aceitando que os recursos para o desenvolvimento regional saiam de uma parcela de arrecadação do novo imposto. A ideia é que uma parcela do IBS seja depositada nos Estados para investimentos. Horta estima recursos de R$ 80 bilhões por ano, valor, segundo ele, negociável.

A operação será coordenada por XP, ABC Brasil e UBS BB.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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