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Ciro Nogueiro anunciou que o presidente da república, Jair Bolsonaro, autorizou o início da transição entre o atual governo e a equipe escolhida por Lula para o trabalho.

Inicialmente, o jurista destacou que este dispositivo foi colocado na Constituição para não ser aplicado, isso significa que foi adicionado para um momento em que a democracia estivesse de tal forma desequilibrada, explicou.

Esse valor representa um potencial de valorização de aproximadamente 88% na comparação com as ações da companhia após divulgação do relatório.

Ele também ressaltou que a empresa já está habilitada a participar da maior licitação de armas leves da história mundial (440 mil fuzis CQB para o Exército Indiano), com boas chances de ser um dos dois vencedores. Além disso, está também atenta a outras licitações futuras para órgãos policiais e paramilitares que somam cerca de 260 mil armas de diversos tipos (fuzis, submetralhadoras e pistolas), bem como ao mercado civil, que tem apenas 74 milhões de armas para uma população de 1,3 bilhão de pessoas, sendo que a grande maioria dessas armas é antiga e obsoleta. 

Confira a análise na íntegra:

De acordo com o MP, “há risco à sustentabilidade financeira e esvaziamento da disponibilidade em caixa da estatal”.

CVC (CVCB3)▪️ Prejuízo Líquido: R$ 75 milhões 🔺(-10,5% vs. 3T21)▪️ Receita Líquida: R$ 337,6 milhões🔺(+25,2% vs. 3T21)▪️ EBITDA Ajustado: R$ 50,9 milhões🔺(ante Ebitda negativo de R$ 19,5 milhões reportado no 3TRI21

Também, o executivo explicou que a desaceleração macroeconômica e o aumento da concorrência fizeram com que a receita da companhia fosse muito menor do que ele esperava. No terceiro trimestre, o lucro da companhia caiu pela metade ficando em US$ 4,4 bilhões, queda de 52% em relação ao mesmo período de 2021.

Eztec (EZTC3)▪️ Lucro Líquido: R$ 105,4 milhões🔻(-27,4% vs. 3T21)▪️ Receita Líquida: R$ 280,6 milhões🔻(-5,7% vs. 3T21)

Às 12h50, o principal índice da bolsa brasileira opera em alta de 0,94%, cotado a 116.428 pontos.

Ontem, os principais índices de Nova York sofreram um baque após Powell deixar claro que o ciclo de alta nos juros norte-americanos não deve acabar tão cedo, pois não quer que o Índice de Preços ao Consumidor se enraíze em um patamar alto. O presidente do BC dos EUA reiterou sua intenção de perseguir a meta de 2% da inflação.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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