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A AES Brasil encerrou o terceiro trimestre com uma dívida líquida R$ 5,202 bilhões, enquanto a alavancagem, medida pela relação dívida por Ebitda, era de 2,57 vezes.

Nos nove primeiros meses do ano, a Pague Menos apresentou lucro líquido de R$ 150,6 milhões, resultado 157,4% maior que no período entre janeiro e setembro de 2020.

O governo pretende colocar em votação mais uma vez, nesta quarta, a Proposta de Emenda à Constituição dos precatórios, mas os líderes da base ainda vão analisar o cenário em um almoço na residência do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), em meio à falta de garantia de quórum e votos necessários para se aprovar a matéria.

Em nota a Arezzo informa que “a companhia mantém, com diversos parceiros potenciais, conversas preliminares a respeito do tema”. A empresa diz ainda que “não contratou assessores financeiros e não assinou qualquer documento ou proposta com o Grupo Soma”.

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O Nubank planeja listar suas ações na Bolsa de Valores de Nova York em dezembro com um valor de mercado de cerca de 50 bilhões de dólares, enquanto o Itaú está avaliado em 40 bilhões de dólares.

O cenário político também entra no radar do mercado, com destaque para a PEC dos precatórios e os próximos capítulos do programa Auxílio Brasil.

Mas Roberto Reis, um dos sócios da gestora Meraki Capital, considera cedo para afirmar que os IPOs de 2022 estão sob risco. “Vai depender do comportamento do mercado no exterior e da direção que tomarem as eleições.”

Também estão aptas a participar da rodada que vai leiloar áreas de Sépia e Atapu, em 17 de dezembro, a brasileira Enauta e as unidades da colombiana Ecopetrol, da norueguesa Equinor, da malaia Petronas, da francesa Totalenergies, além da Petrogal, da portuguesa Galp.

Com isso, a Winity será a nova operadora nacional de telefonia móvel do país, declararam representantes da agência.

Querendo reforçar para 2021, a Telefônica reiterou expectativas de estabilidade a pequeno aumento tanto na receita quanto no Ebtida.

Ao mesmo tempo, a autoridade monetária deixou a porta aberta para um aumento até maior. “O Copom enfatiza que os passos futuros da política monetária poderão ser ajustados para assegurar o cumprimento da meta de inflação e dependerão da evolução da atividade econômica, do balanço de riscos e das projeções e expectativas de inflação para o horizonte relevante da política monetária”, disse a instituição na ata.

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil Por uma margem de apenas quatro votos, o governo conseguiu aprovar, na madrugada desta quinta-feira, 4, em primeiro turno, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios na Câmara. O texto abre espaço de R$ 91,6 bilhões no Orçamento de 2022 para o pagamento do Auxílio Brasil e outros gastos durante o ano eleitoral.

Os investidores, antes apáticos diante da recusa suave anterior de Lagarde na questão, ouviram, e a precificação do próximo movimento do BCE, um aumento de 10 pontos-base, foi adiado de outubro para dezembro de 2022.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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