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Nesta quinta-feira a 3R Petroleum (RRRP3) reportou prejuízo líquido consolidado de R$ 14,1 milhões no terceiro trimestre. Esse valor é 62% menor que as perdas de R$ 37,5 milhões registradas no mesmo período do ano passado.

A empresa mostra ainda que o Ebitda (Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) foi de R$ 1,411 bilhões. O número representa alta de 4,1% ante o terceiro trimestre do ano passado. Já a receita líquida da BRF foi de R$ 12,3 milhões, avanço de 24,6% na comparação anual.

O governo aposta na aprovação da PEC para abrir espaço fiscal com o objetivo de criar o Auxílio Brasil, programa social que vai substituir o Bolsa Família.

O Carrefour Brasil (CRFB3) divulgou nesta terça-feira (9), o lucro líquido ajustado de R$ 621 milhões para o terceiro trimestre, queda de 18% em relação a um ano antes.

Cenário interno:

Atualmente, a taxa Selic está em 7,75% ao ano, após o Comitê de Política Monetária (Copom) do BC promover elevação de 150 pontos-base em seu último encontro.

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A Abiove também lamentou que a mistura obrigatória de 13%, estabelecida para 2021, não esteja sendo seguida após o governo reduzir o “blend” no diesel em várias ocasiões neste ano, citando preços altos do óleo de soja, que responde por mais de 70% da matéria-prima.

Ele lembrou que quando o preço de uma ação cai muito, ele precisa subir ainda mais para recuperar o nível anterior. “Se o papel cai 60%, ele precisa subir 150% para se recuperar e voltar para o mesmo preço. Então protejam o seu capital”, aconselhou.

Queda na semana retrasadaO número de norte-americanos que entraram com novos pedidos de auxílio-desemprego caiu para 14 mil na semana retrasada nos EUA, atingindo 269 mil pessoas.

Segundo a diretora do BC, a inflação nos países avançados reflete os custos industriais em alta. Guardado destacou o aumento do consumo de bens no mundo e avaliou que a oferta de energia também não tem respondido à demanda na mesma velocidade.

O dólar fechou em leva alta de 0,10%, cotado a R$ 5,500.

A margem Ebitda, no entanto, caiu 1,3 ponto percentual, a 22,5%, com o aumento da representatividade de novos negócios, “que possuem momentos e mandatos distintos, com foco voltado principalmente para o crescimento acelerado de receita”, explicou a Totvs.

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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