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“Se o mercado começar a engatar uma alta de fato e for a 120, 122 ou 123 mil pontos, a gente pode ver Santander acima de R$ 40. Então, é um ponto ótimo de compra, é um ativo extremamente descontado”, avaliou.

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Assaí (ASAI3) também avançou 1,53%, após vendas mesmas lojas crescerem 6,7% no primeiro trimestre frente a um ano antes.

Os pedidos iniciais de auxílio-desemprego caíram em 2 mil, para 184 mil em dado ajustado sazonalmente, na semana encerrada em 16 de abril, informou o Departamento do Trabalho nesta quinta-feira. Economistas consultados pela Reuters previam 180 mil solicitações para a última semana.

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Ainda de acordo com o balanço, o Sul beneficia 1,2 milhão de famílias e a região Centro-Oeste, 926 mil.

Por fim, o BTG ressaltou que vê GGBR4 negociando abaixo de 3x EBITDA 22 e com rentabilidade de fluxo de caixa de dois dígitos.

Já de acordo com a análise gráfica, Wagner destacou que a ação passou por uma correção, ontem desenhou uma sombra inferior, o que o mercado chama de martelo, e acima da máxima de ontem, que é R$ 33,88. “Tem amplo espaço para subir”, concluiu.

Eletrobras PNB (ELET6) cai 3,19% e Eletrobras ON (ELET3) registra perda de 3,91%.

A TIM disse em uma apresentação ao mercado que o acordo deve aumentar a receita líquida e o desempenho operacional da companhia medido pelo lucro antes de impostos, juros, amortização e depreciação (Ebitda) em 1,8 bilhão e 1,1 bilhão de reais, respectivamente, para os oito meses restantes de 2022.

RADAR CORPORATIVOA Neoenergia (NEOE3) registrou lucro líquido de R$ 1,2 bilhão no primeiro trimestre de 2022, o que mostra uma alta de 20% quando comparado com o mesmo período de 2021.

Por outro lado, a receita da Psico atingiu US$ 16,2 bilhões, acima do valor em 2021, de US$ 14,820 bilhões, e o valor superior ao estimado pelo mercado, de US$ 15,56 bilhões.

Confira os destaques desta sexta-feira:

14 DE MAIO | DAS 9H ÀS 19H

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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