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O destaque do dia será a votação do projeto que reduz a alíquota do ICMS de combustíveis e de energia elétrica a 17% na Câmara dos Deputados. O autor do texto, o deputado Danilo Forte, afirmou que a oposição também apoia o projeto.

O IPCA-15 (Índice de Preços ao Consumidor Amplo – 15) desacelerou para 0,59% em maio ante 1,73% em abril, de acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

O mercado aguarda a ata última reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc), que elevou a taxa de juros em 0,5 ponto percentual nos EUA. O documento será divulgado às 15h e pode dar novas pistas sobre o aperto monetário no país.

Após a pandemia de Covid-19 começar a ceder de maneira efetiva, um estudo da consultoria EY mostra recuperação financeira dos principais times brasileiros. Em 2021, com a reabertura dos estádios, a receita total das 25 principais equipes foi de R$ 7,1 bilhões, aumento de 35% em comparação com o ano anterior. 

“Para tentar alguma compra de reversão, gostaria de ver um novo fundo mais baixo que o último acontecer, ou um fundo duplo, junto com a continuidade da divergência, para ter um sinal um pouco mais promissor”, pontuou o especialista.

“Porém, depois de toda essa queda, o ativo está querendo fazer um pivot de reversão de alta, alinhado com a média de 20 períodos indicada em azul no gráfico”, disse durante entrevista à BM&C News.

 O mercado repercute o alivio das rigorosas medidas de controle da Covid-19 na China. Com isso, as principais bolsas asiáticas encerraram o dia em alta. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, subiu 0,69%, enquanto o índice de Xangai teve alta de 0,6%.

Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que ganham um salário mínimo, irão receber a partir desta quarta-feira (25) a segunda parcela do décimo terceiro. A liberação dos pagamentos será realizada até o dia 7 de junho e será feito juntamente com os benefícios em referência a maio.

O valor depositado nesta terça-feira refere-se ao pagamento das terceiras parcelas, corrigidas pela inflação, para o Programa de Mobilidade Urbana – com valor estimado de 4,95 bilhões de reais– e ao Fortalecimento do Serviço Público – no montante de 3,65 bilhões de reais.

A ligação entre Anitta e a Fazenda Futuro já tem um tempo. Em seu aniversário, a artista pediu hambúrgueres à base de plantas da foodtech, gostou dos produtos da companhia e passou a acompanhar o setor e a Fazenda Futuro.

O BC chinês não revelou como pretende realizar essa tarefa, porém disse que usará várias ferramentas para aumentar o crédito de forma apropriada e também apoiar o crescimento econômico.

. Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou alta de 1,19%, a 16.807 pontos.

Dentre os componentes do indicador, o Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA) variou 0,45% em maio, ante 1,45% em abril.O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) teve variação de 0,35% em maio, ante 1,53% em abril. Já o Índice Nacional de Custo da Construção (INCC) subiu 1,49% em maio, ante 0,87% em abril.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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