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Na visão de analistas do Safra, o resultado do IRB no segundo trimestre foi negativo, uma vez que a companhia continua reportando perdas significativas com seu legado de contratos inadimplentes que estão em processo de renegociação ou descontinuação.

Já o Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) foi negativo em R$ 19,1 milhões, contra R$ 569 mil no segundo trimestre de 2020. Segundo o GetNinjas, o resultado foi afetado pela elevação nas despesas operacionais. 

A Cessão Onerosa é um regime especial, criado em 2010 entre a União e a Petrobras para explorar uma área do pré-sal na bacia de Santos em até 5 bilhões de barris de petróleo. Como a área demonstrou ter mais petróleo do que o contrato firmado, a União tem promovido leilões com o excedente da Cessão Onerosa.

A Bahema Educação divulgou seus números na temporada de balanço na última segunda-feira (16) e reportou prejuízo líquido de R$ 9,02 milhões no segundo trimestre deste ano. Esse resultado equivale uma alta de 1,4% em relação ao prejuízo líquido de R$ 8,90 milhões segundo trimestre do ano passado.

O Ministério de Minas e Energia do Brasil agendou reuniões com Exxon, TotalEnergies e Ecopetrol, juntamente com a petroleira brasileira, conforme a Reuters apurou. BP e Chevron também foram convidadas para discussões, disseram fontes próximas às negociações.

09:30 – Licencas de construção (Julho) nos Estados Unidos

A Via (dona da Casas Bahia e do Ponto) apresentou lucro líquido de R$ 132 milhões no segundo trimestre de 2021, alta de 103% em relação ao mesmo período do ano passado. No entanto, o lucro líquido comparável para os “efeitos do incentivo de subvenção relacionado a anos anteriores” foi de R$ 45 milhões.

A divisa bateu as máximas do dia por volta de 11h30, com o mercado reagindo inicialmente com temor ao tombo da confiança do consumidor dos EUA em agosto, em dado divulgado às 11h.

Já as exportações apresentaram alta de 2,9% entre abril e junho, em comparação ao mesmo trimestre anterior, o que apresenta sinal de recuperação global na economia japonesa.

Para voltar ao topo, Gelsinger está apostando neste projeto e se candidatou para receber subsídios do governo dos Estados Unidos de até US$ 3 bilhões por projeto de fábrica. O tema deve passar pelo Congresso americano antes de ir para  a mesa de Biden. Gelsinger também espera que a União Européia ajude a compensar a diferença de custos entre a instalação dentro do bloco e a da Ásia.  Essa diferença pode chegar a 40%, refletindo principalmente os subsídios disponíveis na Ásia, disse um representante da empresa.

O setor de siderurgia/mineração segue em baixa, Vale (VALE3) recua quase 1%, Usiminas (USIM5) e Gerdau (GGBR4) caem mais de 3%, CSN (CSNA3) tem baixa de quase 3%.

Em 2020, o resultado auferido pelo FGTS foi de 8,468 bilhões de reais, sendo que a proposta do Ministério da Economia foi de distribuição de 8,129 bilhões de reais.

Na manhã desta segunda-feira (16), a Pilgrim’s Pride Corporation (PPC) informou que o conselho da companhia, subsidiária da brasileira JBS, planeja formar um comitê especial para avaliar e revisar a proposta da JBS de comprar 100% das ações ordinárias em circulação pelo preço de US$ 26,50 por ação, ou quase US$ 1,3 bilhão em valores totais.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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