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Quem não tiver acesso à internet pode consultar a liberação do décimo terceiro pelo telefone 135. É preciso informar o número do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e confirmar alguns dados ao atendente antes de fazer a consulta. O atendimento telefônico está disponível desegundaasábado, das 7h às 22h.

Vale (VALE3) tem alta de  1,70%, a terceira seguida, após salto dos contratos de minério de ferro em Dalian. CSN (CSNA3) também sobe 0,56%.

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Entre as principais notícias do dia, oÍndice de Atividade Econômica do Banco Central(IBC-Br), sinalizador do Produto Interno Bruto (PIB), teve alta de 0,34% no mês de fevereiro ante janeiro, segundo o dado dessazonalizado divulgado pelo BC na manhã desta segunda-feira.

No dia 20 de abril, a operadora concluiu a compra dos ativos de telefonia móvel da Oi  por TIM (TIMS3), Vivo (VIVT3) e Claro. De acordo com o comunicado, o preço de fechamento da operação foi de R$ 15,9 bilhões.

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O Itaú Unibanco, maior banco da América Latina e que chegou a ficar com um valor de mercado abaixo do Nubank quando do IPO do banco digital, pagou a seus administradores no ano passado 444 milhões de reais, incluindo opções de ações e remuneração fixa, segundo seu formulário de referência. A remuneração foi dividida entre 45 membros do conselho de administração, diretoria estatutária e conselho fiscal.

O pagamento do provento será efetuado no dia 27 de junho de 2022 aos acionistas titulares de ações da companhia na data de 28 de abril.

No relatório, a Marcopolo explicou que a produção foi afetada pelos afastamentos de empregados devido à variante Ômicron da Covid-19, em janeiro, e pela falta de componentes como semicondutores e chassis.

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cobranças indevidas de tarifas ou obrigações de crédito não previstas em termo de compromisso;contas de pagamento pré-paga e pós-paga encerradas e com saldo disponível;contas encerradas em corretoras e distribuidoras de títulos e de valores mobiliários;demais situações que resultem em valores a serem devolvidos reconhecidas pelas instituições financeiras.Mesmo quem fez a consulta na primeira fase e não teve nada a receber deverá repetir o procedimento na segunda etapa do SVR. A expectativa é que o novo cronograma de consultas e de agendamento de saques também seja realizado em etapas, conforme o ano de nascimento do correntista ou ano de fundação da empresa.

No Brasil, tem o IPC-S e a confiança do empresário FGV (ambos 8:00h), além do importante IBC-Br do Banco Central (9:00h) e resultado do setor público nacional (9:30h), incluindo a relação da dívida com o PIB. Voltando ao normal, segunda também haverá a divulgação do Boletim Focus (10:00h) e o PMI industrial pro Brasil (10:00h).

O analista de Equity Research, CNPI-T, da Órama, Ricardo Tominaga, analisou o gráfico de Via (VIIA3), nesta quinta-feira (28). “Perdendo a mínima, que está na região dos R$ 3, eu tenho como objetivo final a tendência de baixa. Não necessariamente a tendência vá acabar, mas pelo menos o ativo tende a respeitar o suporte por um determinado momento, eventualmente pode romper, mas o R$ 2,54 é um ponto de suporte forte”, disse em entrevista à BM&C News.

A receita líquida teve um aumento de 14,5% ante 1T21 e apresentou redução de 1,5% em relação ao 4T21.

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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