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Confira os destaques da entrevista:

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O dólar também está em queda de 0,07%, aos R$ 5,358.

Dólar sofre queda e vai a R$ 5,55

Defesa;Segurança Pública;Emendas Parlamentares.O mundo lá foraO mercado internacional adota cautela nesta segunda após ter uma semana de fortes ganhos. Na Ásia, por exemplo, as principais bolsas tiveram resultados bastantes mornos. O japonês Nikkei fechou em alta de 0,01%, aos 29.685,37 pontos, o índice Topix caiu 0,22%. aos 1.956,56 pontos, após uma reunião entre o primeiro-ministro Yoshihide Suga e o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, no fim de semana.

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Outro cuidado que os investidores devem ter é que, as empresas que fazem as negociações não são regulamentadas, logo as fraudes financeiras podem ser mais frequentes. Então, estude e analise bem cada empresa.

“Temos visto um foco bem grande na questão da incompatibilidade da Pnad e do Caged. No caso da primeira, a amostra passou a ser feita por telefone durante a pandemia, enquanto que no segundo, a obrigatoriedade em inserir os trabalhadores temporários. Isso levou a um olhar mais cauteloso com as pesquisas, com possível omissão de novos desligamentos no Caged”, cita Assis.

O CEO da Warren afirmou que: “diria que foram direcionadas essas soluções, né? Houve uma redução de R$ 20 bilhões e desde ontem a repercussão tem sido muito positiva, com juros em queda, como vocês comentaram agora há pouco, o dólar em queda também, né? Na verdade, a gente teve uma semana inteira de dólares indo pra baixo e ontem foi um dia de forte queda, com quase 2% de baixa, com a moeda fechando em R$ 5,45. De um lado mostra que o governo está lento, né? Porque isso deveria ter sido aprovado ano passado e só foi aprovado perto da metade de 2021, mas ainda sim foi uma sinalização positiva. Então, aos trancos e barrancos, nós estamos conseguindo avançar. Nós, eu digo, o Governo, o país como um todo.”

O Estadão também afirma que Guedes colocou o seu cargo à disposição de Bolsonaro. Lira defende que o governo sancione o projeto e, logo após, corrija os “excessos” das emendas parlamentares que foram incluídas pelo senador Márcio Bittar (MDB-AC), desta maneira garantindo o pagamento das despesas obrigatórias.

Para pagar por essas iniciativas, a Casa Branca propõe US$ 1,5 trilhão em aumentos de impostos, que viriam da fatia mais rica dos americanos e de investidores.

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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