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Confira o vídeo na íntegra:

Ora, também se explica a atenção dada pelos russos para o controle da Geórgia, Armênia e Azerbaijão, cuja capital Baku molha seus pés no mesmo Mar Cáspio, tão rico em gás. Parece ficar claro que os russos irão a guerra para preservar esses lugares neutros ou sob sua influência! Não podem permitir que a ponte de terra entre o Cáspio e o Mar Negro, passando por Azerbaijão, Armênia e Geórgia sejam conquistadas por quem quer que seja, ou que a passagem unindo Irã, Iraque e Síria sejam ocupadas por alguém, já que por essa estrada estava prevista a construção de gasoduto para chegar até a Europa com os hidrocarbonetos que os russos não conseguiriam mais controlar! Esse é um problema!

“Isso quer dizer que os principais bancos centrais do mundo temem uma crise bancária global, além da diminuição da atividade econômica e estão querendo aumentar a liquidez no mercado, mas ao mesmo tempo, tentar conter a inflação”, apontam.

Um comunicado conjunto do FDIC, Departamento do Tesouro, Federal Reserve disse que todos os depositantes do SVB terão acesso ao seu dinheiro a partir de hoje. Isso também inclui os correntistas do Signature, banco de Nova York cuja falência foi anunciada dois dias após o SVB.

Outro fator desafiador democracia ocidental tem sido aquilo que chamamos de “remorso do comprador”. Este remorso acontece quando o comprador vai à loja, seleciona um item, adquire-o, e, no dia seguinte, dá-se conta de que fez um mal negócio. O mesmo sentimento tem ocorrido em muitas das democracias, quando o eleitor sente que aquele que foi por ele selecionado, de fato, ficará muito aquém de suas expectativas.

“Estamos na fase final da venda. Ainda estamos em fase de aprovações internas. Mas tudo indica que o valor recebido pela venda do Bankly o Méliuz vai se distribuir na forma de proventos para seus acionistas”, disse Marcio Penna, diretor de relações com investidores.

Segundo o IBGE, a população desalentada ficou em 4 milhões de pessoas, queda de 5,3% ante o trimestre anterior (menos 220 mil pessoas) e 16,7% no ano. O percentual de desalentados na força de trabalho ou desalentada (3,5%) ficou estável no trimestre e recuou 0,7 p.p. no ano.

Até mesmo o termo democracia, em chinês, 民主 (Mínzhǔ), é fruto de uma evolução histórica diferente da perspectiva ocidental. Ademais, não podemos esquecer a importante influência do Confucionismo na sociedade chinesa, em que o imperador estava acima da estrutura social, como líder do povo.

5º: 29 de setembro

O Copom, por sua vez, deve manter a Selic em 13,75%. Mesmo sem a divulgação do novo arcabouço fiscal, o Banco Central poderá aliviar o comunicado para dar uma sinalização ao governo, que segue a ofensiva contra o presidente da autarquia, Roberto Campos Neto.

Plano & PlanoA Plano & Plano (PLPL3) reporta lucro líquido de R$ 57,8 mi no 4t22, alta de 110% vs 4t21, a margem líquida teve alta de 4 p.p. YoY e ficou em 13,2%. A Companhia vem gradualmente repassando a inflação da matéria prima ao preço de venda das unidades em estoque e dos lançamentos.

Confira o release completo da Cury clicando aqui.

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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