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Agora, a pergunta que fica é a seguinte…

Nos últimos tempos, o processo de ascensão chinesa tem causado desconforto, particularmente a alguns países do Ocidente que reconhecem que perderão a primazia global e até mesmo a hegemonia. Por esta razão, aliados à enorme falta de conhecimento do gigante asiático e daquilo que vem ocorrendo na China há décadas, utilizam-se de teorias conspiratórias, Fake News e desinformação para obstruir a trajetória de um país que tem buscado resiliência e rejuvenescimento, mesmo num cenário que lhe é hostil muitas vezes.

O programa será apresentado pelo jornalista Aluizio Falcão Filho, publisher de Money Report, e inicia os primeiros episódios com grandes convidados como o governador do Rio Grande do Sul,Eduardo Leite, a empreendedora e CEOFrancine Mendes, e o CEO da Vulcabras,Pedro Bartelle.

(11h05) – PMI industrial medido pelo ISM sobe para 49% nos Estados Unidos em setembroO Índice de Gerente de Compras (PMI) industrial dos Estados Unidos, medido pelo Institute for Supply Management (ISM), subiu para 49% em setembro, ante 47,6% no mês anterior. As expectativas do mercado apontavam para 47,8%.

Vamos fazer um exercício. Se as Ações da APPLE caírem:

Analistas Falam sobre a Melhora na Bolsa para Investir na Enjoei (ENJU3) e IPOsAinda ressabiados com as perdas do boom mais recente de ofertas inicias (IPOs, na sigla em inglês) na B3, entre 2020 e 2021, gestores de fundos de ações defendem que é preciso uma melhora consistente na Bolsa para embarcarem em novas histórias. Eles alegam que o Ibovespa precisa estar ao menos acima de 130 mil pontos. Além disso, o nível de preços na Bolsa é outro fator que impede uma decisão positiva.

A maior parte das pessoas e empresas que ainda não fizeram o saque têm direito a pequenas quantias. Os valores a receber de até R$ 10 concentram 63,04% dos beneficiários. Os valores entre R$ 10,01 e R$ 100 correspondem a 25,12% dos correntistas. As quantias entre R$ 100,01 e R$ 1 mil representam 10,08% dos clientes. Só 1,76% tem direito a receber mais de R$ 1 mil.

Ou seja, estamos falando de um grau de conhecimento bem considerável.

Nas palavras do juiz relator do caso, Alfredo Attié, “A lei n.º 10.826/2003 [do Estatuto do Desarmamento] proíbe completamente a publicidade para venda de armamentos fora do estrito âmbito das publicações especializadas”, afirmou.

Além disso, o saldo de crédito do Sistema Financeiro Nacional (SFN) totalizou R$ 5,5 trilhões em agosto, com avanço mensal de 1,1%, conforme publicou o Banco Central nesta quarta-feira (27). Na comparação interanual, o estoque de crédito do SFN aumentou 8,9% (9,3% em julho), mantendo tendência de desaceleração em relação aos meses anteriores.

Por que deveríamos prestar atenção a eles?Simples. Eles estão sintonizados com as tendências emergentes, não têm medo de correrriscos e estão dispostos a quebrar paradigmas.

Pode acontecer? Sempre pode.

Como Itaúsa (ITSA4) tem se comportado em 2023?No decorrer do ano de 2023, as ações da ITSA4 tem demonstrado um desempenho favorável, com uma evolução de 10,44%. Isso é considerado a partir da cotação de fechamento, estimada em R$ 8,14, de 2022. Ainda assim, quais foram os acontecimentos que impactaram as ações da Itaúsa nessa semana?

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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