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Os riscos –de bolhas financeiras devido ao crédito fácil ou de uma possível recessão desencadeada por aumentos dos juros para combater a alta da inflação– são administráveis, afirmam os dois, e vale o que eles dizem ser “um ‘boom’ acentuado no emprego e na produção durante o período de transição”.

Em relação à receita líquida, a CVC Brasil atingiu R$ 115,6 milhões no 2T21, ante aos R$ 3 milhões do mesmo período de 2020. Segundo a operadora de viagens, o crescimento foi em virtude da retomada das atividades, mesmo com a segunda onda da COVID-19 tendo impactado o trimestre.

David Wilcox, ex-diretor de pesquisa do Fed, e David Reifschneider, assessor especial da ex-chair do Fed Janet Yellen, argumentam em uma nova pesquisa que assim que a pandemia de coronavírus passar e o Fed for capaz de aumentar os juros para níveis mais normais, o banco deve elevar a meta de inflação nacional de 2% para 3% e utilizar um tratamento de choque de cortes surpresa na taxa de juros para atingi-lá.

Para isso, a estratégia da empresa é adicionar em seu portfólio vários produtos fortes e ao mesmo tempo operar em vários lugares do mundo. “Ela comprou a Vivera do setor de proteína vegetal, que também é um setor que tem projeções de alto crescimento para o futuro. Então você vê que qualquer um dos segmentos de proteínas que você vá olhar ela está muito bem posicionada, isso faz com que ela seja realmente a principal empresa do mundo nesse setor”, analisou Berruezo.

BolsonaroO presidente da República, Jair Bolsonaro, participa na manhã deste sábado, 14, da cerimônia de entrega do Espadim 2021 aos cadetes do 1º ano da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), em Resende, no sul fluminense.

O dólar fechou em leve queda ante o real nesta sexta-feira, depois de oscilar entre perdas e ganhos na sessão, captando o dia de dólar fraco no mundo após dados nos Estados Unidos amenizarem receios sobre corte de liquidez.

*Matéria de Eduardo Saraiva e Rafael Lara

De acordo com o balanço da prefeitura, até às 17h dedomingo, pelo sistema VaciVida, foramaplicadas 404.398 vacinas em primeiras doses (D1), 67.020 em segundas doses (D2) e 13 doses únicas.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) atingiu R$ 17,966 milhões, 102,82% ante os R$ 8,858 milhões apurados em igual intervalo de 2020.

A CVC Brasil (CVCB3) divulgou, nesta sexta-feira (13), os resultados do segundo trimestre deste ano. De acordo com as informações, o prejuízo da companhia foi de R$ 175,6 milhões e ocorreu por conta da segunda onda da pandemia de Covid-19.

“O novo cronograma trouxe um desdobramento que se mostra favorável ao mercado e ao setor elétrico do País, uma vez que resulta em uma redução do período em que haveria a imposição da restrição contratual na programação de gás para os clientes e, consequentemente, eventual majoração de custo em caso de retiradas de gás acima dos volumes programados e restritos”, diz a empresa no comunicado.

Confira a entrevista na íntegra:

Já no cenário político, a CPI da Covid vai ouvir hoje o auditor do Tribunal de Contas da União (TCU), Alexandre Figueiredo Costa Silva Marques, que teria redigido um relatório paralelo diminuindo pela metade as mortes provocadas pela Covid-19. O ex-secretário de Saúde do Distrito Federal, Francisco de Araújo Filho, também deve ser ouvido nesta terça-feira.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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