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O Brent avançou US$ 1,59, ou 2,3%, para fechar em US$ 70,63 o barril e opetróleodos EUA avançou US$ 1,81, ou 2,7%, para fechar a sessão em US$ 68,29 o barril.

Luiz Caetano, analista da Planner, comenta sobre os números divulgados por Vale e Petrobras. Confira a análise:

O lucro líquido da empresa foi de R$ 193,6 milhões no segundo trimestre de 2021. O resultado demonstra o quinto trimestre consecutivo com um resultado positivo.

Na parte das dívidas, a empresa informa que tem uma debêntures com saldo devedor de R$ 120 milhões, que pretende quitar integralmente com recursos do IPO. Esta foi a segunda emissão da empresa, lançada em setembro do ano passado e que vencem em 2025.

O relatório ainda mostra um aumento de chuvas fortes na região centro sul. As regiões Nordeste e da Amazônia devem sofrer com períodos mais longos de seca. O volume de chuvas fica mais alto no Sul e Sudeste, enquanto no Norte, a ocorrência de seca deve afetar a agricultura.

As autorizações poderão ser dadas por, no máximo, 12 meses. Após o prazo estipulado pelo cliente, cessa o compartilhamento de informações para aquela finalidade específica, mas as instituições que receberam as informações não precisam apagar esses dados, até para cumprir exigências de armazenamento por cinco anos, em caso de informações que tenham subsidiado transações que chegaram a ser realizadas.

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Em julho, geadas afetaram severamente áreas produtoras de milho, de café, além de cana e legumes e verduras. O Paraná teve perdas expressivas de milho e seu trigo também sofreu, assim como áreas de cana de Mato Grosso do Sul também foram atingidas. Além dos canaviais, São Paulo registrou problemas para o café, assim como Minas Gerais.

A maior bolsa de criptomoedas dos EUA registrou uma receita de $ 2,23 bilhões contra $ 1,78 bilhão esperado. O lucro foi de $3,45 por ação ajustado, que exclui benefícios de remuneração com base em ações vs. $ 2,33 esperados, em relação às expectativas de acordo com as estimativas da Refinitiv. Os preços do Bitcoin caíram cerca de 41% durante o trimestre.

“Isso justifica o fato de estarem menos propensas a perdas pelas geadas”, afirmou ele, lembrando que a situação é diferente do milho, atingido em fases de enchimento de grãos e floração, quando perdas são registradas pelo frio intenso.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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