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O economista Silvio Campos Neto, sócio da Tendências Consultoria Integrada, avalia que o afastamento da meta na “inflação mais longa” reflete uma percepção de maior dificuldade em cumprir o objetivo, mas não vê ainda perda de credibilidade da política monetária.

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Ao mesmo tempo, eles dizem que com uma política bem definida para distribuir 60% do fluxo de caixa operacional menos o capex, aumentar os investimentos da empresa deve reduzir a distribuição de caixa no futuro.

“Este experimento irracional, que não tem chance de sucesso, deve ser abandonado imediatamente e devemos retornar a políticas de qualidade que protejam o valor da lira turca e a prosperidade do povo turco”, disse ele no Twitter.

Considerando somente as projeções atualizadas nos últimos 5 dias úteis, a mediana já se situa na banda superior do objetivo a ser perseguido pelo BC, de 5,00%.

O mercado acionário da China fechou em alta nesta segunda-feira, com as ações de semicondutores e de nova energia liderando os ganhos, conforme os investidores comemoravam a tentativa do banco central de encontrar um equilíbrio entre crescimento econômico e controle de risco.

Banco Inter (BIDI11) caiu 14,1%, enquanto os papéis PN (BIDI4) do banco digital cederam 12,7%, em meio à queda generalizada de fintechs, com notícias sobre potencial regulamentação do setor. Em NY, StoneCo despencou 11,1% e PagSeguro caiu 7% — Bradesco BBI cortou a recomendação para os dois papéis.

Entre as ações que o poder público deveria estar priorizando, 16% citaram o financiamento e o crédito verde, mesma proporção dos que mencionaram a conscientização da sociedade. Em seguida veio o aumento da fiscalização (15%) e os incentivos governamentais (14%), além de outras iniciativas citadas, como energia limpa, redução de impostos e preservação ambiental, por exemplo. Para 71% dos entrevistados, o papel do Estado na busca por sustentabilidade deve ser de controlar e estimular que as empresas sigam regras ambientalmente sustentáveis.

Para 2022, a projeção de alta do PIB recuou de 0,93% para 0,70%. Há um mês, era 1,40%.

Em PARIS, o índice CAC-40 perdeu 0,10%, a 7.105 pontos.

O projeto concedido à Saipem inclui a engenharia, aquisição, construção e instalação (EPCI) de sistema que interconecta 15 poços submarinos ao FPSO.

TRÊS VAGAS FALTANDO

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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