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O analista pontuou que “é a primeira vez que um candidato à presidente pelo PSDB não tem a ‘chave do cofre’. Isso já mostra um certo isolamento do Doria dentro do PSDB”.

“Essa combinação de fatores fez com que a gente aumentasse a posição na Wilson Sons”, comenta Maisonnave.

A receita líquida da Tupy foi de R$ 2 bilhões no quarto trimestre, crescimento de 62,1% na comparação anual.

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O economista da FGV, Joelson Sampaio, explicou que a desistência de Rodolfo Landim trouxe uma nova incerteza em relação ao futuro do conselho da empresa e também quem será o presidente a assumir a Petrobras.

Neste momento, o papel da companhia está em queda de 0,97% e sendo cotado a R$32,69.

Nesse sentido, o analista político explicou que estar com a chave do cofre na mão, é estar com a presidência do partido, que desta vez, João Doria não tem. “A grande questão é que o Dória não sinaliza que vai abrir mão dessa disputa”, destacou o analista político durante sua participação no BM&C News.

Na China e em Hong Kong, no entanto, preocupações com o mais recente surto de covid-19 diminuíram, abrindo espaço para os mercados se recuperarem.

Na avaliação do analista, alguns fatores como a curva de juros e o ciclo de alta estando cada vez mais próximo do final, consegue dar para o investidor um pouco mais de visibilidade em termos de taxa de juros.

“A gente olha o primeiro trimestre da economia americana de percebe que foi um trimestreum pouco mais forte do que alguns players de mercado estavam esperando. A gente aqui já tava um pouco mais otimista com a economia americana, mas essa percepção de um mercado de trabalho bastante apertado, ela traz algumas consequências também. Então a primeira delas é que o consumo vai continuar bastante resiliente, o nível de consumo foi bastante importante para a saída da economia americana do período de recessão e da crise da Covid”, ressalta Mota.

O analista Gustavo Almeida avaliou como isso pode impactar o mercado brasileiro, destacando que a Bolsa de Valores brasileira está com ‘o vento favorável’. “Parece que estamos com uma ‘bolha’ em torno do Brasil”, afirmou. O termo foi usado para simbolizar uma espécie de “proteção” do mercado contra notícias ruins.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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