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* O açúcar branco para maio subiu 3,90 dólares, ou 0,7%, a544,60 dólares a tonelada.

O maior crescimento de serviços aliado à retomada da expansão da indústria levaram o PMI Composto do Brasil em março ao nível mais elevado desde janeiro de 2010, de 56,6 contra 53,5 em fevereiro.

Em participação ao vivo na programação da BM&C News, ele ressaltou que a meta de crescimento da economia chinesa é de 5,5% ao ano – antes do lockdown crescia 3%.

Ainda segundo o IBGE, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) teve alta de 1,71% em março em relação ao mês anterior.

Dotz (DOTZ3)

Lojas Renner (LREN3)

Lucena comentou que, diante de cenário de alta das commodities e ciclo de aumento de taxa de juros, o dólar deve continuar caindo.

Segundo a estatal, os títulos estão segregados em dois grupos, independentes entre si, e está limitada ao montante a ser despendido pela PGF de US$ 1 bilhão por grupo, totalizando US$ 2 bilhões.

A Vale (VALE3) é a ação mais recomendada do mês pela maioria dos bancos e corretoras e o estrategista da RB Investimentos, Gustavo Cruz, destacou ainda que há espaço para uma alta nos próximos meses.

Multiplan (MULT3)

Mas os dados de março e do primeiro trimestre deste ano não incluem as concessões Caminho do Mar e Ecocataratas, que tiveram contratos encerrados em novembro passado.

“Se você tem valor a restituir e entrega antes, recebe o valor antes. Além disso, ao fazer com calma é possível tirar as suas dúvidas e lembrar de coisas que, caso deixe para última hora, podem passar batido”, alerta o fundador do Velotax, plataforma que automaticamente processa e calcula os impostos de cada mês sobre os principais tipos de investimento no Brasil e no exterior.

Ela é casada com o empresário holandês Jorrit Joost Faassen, que trabalhou para a empresa russa Gazprom.

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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