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PRIO3: “Expectativa muito positiva em relação à Petrobras”, diz Victor Bueno

No entanto, o gestor explicou que nesse nível de desconto que o BBSA3 está agora com o último resultado, o Banco do Brasil deveria fechar um gap de 40% em relação a valores dos outros bancos.

Assad explicou que esse candle, englobou os candles anteriores, com um volume alto, o que indica uma possível correção. “Temos que acompanhar como PETR3 vai se comportar nessa região”.

Em participação no BM&C News, o analista explicou que essa tendência vem desde o início do ano passado juntamente com a grande alta do petróleo.

“Mas nós estamos sempre olhando o valor da ação, quando a gente entende que o valor não está correto com o valor justo que enxergamos, nós, obviamente, disparamos recompra de ações, que a gente fez até o início deste ano”, completou.

Em LISBOA, o índice PSI20 desvalorizou-se 0,08%, a 5.658,54 pontos.

O analista, Alan Ghani, durante sua participação ao BM&C Market, destacou que acredita que não haverá de fato um conflito entre a Rússia e a Ucrânia. Leia mais.

BRASIL

O dólar furou os R$ 5,20 de forma pontual, descendo à mínima de R$ 5,1960 no mercado à vista no fim da manhã desta segunda-feira, 14. O economista-chefe da J.F.Trust, Eduardo Velho, afirma que o dólar volta a ficar descolado da alta do DXY, com fluxo em fevereiro inteiro e com os estrangeiros ainda buscando maior rentabilidade no Brasil diante da inflação resistente e Selic em alta, enquanto o Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) pode ser cauteloso e adotar aperto de 0,25 ponto porcentual dos Fed Funds em março.

Na Oceania, a bolsa australiana seguiu o tom positivo generalizado, e o S&P/ASX 200 avançou 1,08% em Sydney, a 7.284,90 pontos.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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