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Em abril, os ganhos médios por hora de todos os funcionários em folhas de pagamento privadas não agrícolas aumentaram 16 cents de dólar, ou 0,5%, para US$ 33,36.

A secretaria executiva do Ministério da Fazenda deve ser ocupada por Dario Durigan.

Sede da Braskem. Foto: Reprodução, DivulgaçãoA Braskem (BRKM5) informou ao mercado nesta quarta-feira (10) que recebeu informações da Novonor, acionista controlador da companhia, nas quais confirmam o recebimento de uma oferta não vinculante da Apollo e da Adnoc.

O BC, em contrapartida, fez novas sinalizações ao governo, ao afirmar que a apresentação de projetos, como a nova regra fiscal, reduz a incerteza em relação à dívida pública, mas fez ressalvas.

Além disso, oÍndice Geral de Preços – Disponibilidade Interna (IGP-DI)caiu 1,01% em abril, conforme mostrou a Fundação Getulio Vargas (FGV). No mês anterior, a taxa havia sido de -0,34%. Com este resultado, o índice acumula variação de -1,26% no ano e de -2,57% em 12 meses. Em abril de 2022, o índice havia subido 0,41% e acumulava elevação de 13,53% em 12 meses.

Segunda-feira (8 de maio)

Os mercados europeus caem nesta manhã, com os mercados financeiros do Reino Unido reabrindo após um feriado. Os investidores globais estão focados nos dados de inflação dos EUA que serão divulgados esta semana.

IndicadoresO Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc) doFederal Reserve(Fed)decidiuaumentar a taxa básica de juros dos Estados Unidos em 0,25 ponto percentual, pela terceira vez, para o intervalo entre 5,00% e 5,25%. A decisão foi comunicada nesta quarta.

Sexta-feira (12 de maio)

A Braskem, por sua vez, reforçou que não conduz eventuais negociações de seus Acionistas Novonor e Petrobras sobre a venda de suas participações acionárias.

Gerdau (GGBR4). Foto: Reprodução, DivulgaçãoO presidente-executivo da Gerdau (GGBR4), Gustavo Werneck, afirmou nesta quarta-feira (3), que a companhia está discutindo internamente sobre a criação de um novo pacote de investimentos de 5 bilhões de reais em Minas Gerais.

De fato, os principais indicadores vem evoluindo trimestre a trimestre, e a precificação atual (valor de mercado menos do que caixa líquido) pode ajudar na margem de segurança do comprador que acreditar na empresa.

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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