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projeto renda extra live #001

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O negócio, que será feito totalmente em dinheiro, é avaliado em US$ 28,3 bilhões ou US$ 95 por ação. A transação, que deve ser concluída em 2022, está sujeita à aprovação regulamentar.

As preocupações com a variante Ômicron também afetaram a Vale (VALE3), que teve queda de 1,12%, CSN (CSNA3) -6,91%, Gerdau (GGBR4) -5,93%, Metalúrgica Gerdau (GOAU4) -5,48% e Usiminas (USIM5) -5,60%.

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Apesar disso, novembro foi um mês de queda generalizada no mercado de ações. Assim como o Ibovespa, oito das nove carteiras recomendadas tiveram desempenho negativo. Entre as ações sugeridas, a que mais subiu foi a da Energisa (ENGI11), com variação positiva de 14,8%, enquanto a que mais caiu foi a da Natura (NTCO3), com queda de 31,4%.

O analista e fundador da Velotax, Victor Savioli, vai em linha com a avaliação de Saravalle e disse que não vê a Squadra se desfazendo da posição de PetroRio, uma vez que o papel tem subido bastante nos últimos pregões.

O efeito das políticas de controle da Covid sobre as vidas das pessoas também deve ser minimizado o máximo possível, disse He.

Como parte dos testes, uma distribuidora vai misturar o novo produto ao diesel vendido em postos que contém atualmente uma mistura de diesel fóssil com 10% de biodiesel.

“O grande desafio do setor está vinculado ao processo de recuperação da economia brasileira. Se 2022 for realmente de contração, isso pode impactar consideravelmente a indústria de fundos de shoppings”, explica o especialista.

A data da audiência pública do processo de desestatização da Eletrobras foi alterada, passando do dia 22 de dezembro para 5 de janeiro, conforme aviso do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) publicado no Diário Oficial da União.

A pesquisa mostra que o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro deve crescer 4,58% em 2021, redução significativa ante a expectativa de alta de 4,65% na semana anterior.

O corte da LPR foi o primeiro desde abril de 2020.

Vale (VALE3)

Eletrobras (ELET3;ELET6)

Na semana passada, o BCE deu mais um passo para reverter o estímulo da era de crise, dizendo que encerrará as compras de títulos de emergência em março, mas dobrará temporariamente o ritmo de seu Programa de Compra de Ativos (APP) de longa duração para facilitar a transição.

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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