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vagas de emprego em itapevi e região

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O Brasil que por tamanho e recursos deveria ter um papel importante na liderança regional, particularmente como locomotiva econômica, por sua gestão administrativa de baixa competência e falta de visão ao longo de décadas, tampouco logra avançar o desenvolvimento regional. Para piorar, logrou criar uma série de impeditivos para seu avanço econômico e social.

No Brasil, a temporada de balanços continua. O mercado repercute os números do Santander (SANB11), que reportou lucro gerencial líquido de R$ 2,309 bilhões no segundo trimestre de 2023, queda de 43,5% na base anual. Após o fechamento do mercado, a Petrobras (PETR3; PETR4) divulga seu relatório de produção e vendas.

Esta é a terceira vez que aHurstentrega resultado positivo com investimento em obras de arte. A primeira operação lançada pela plataforma ocorreu em 2021 e envolvia três telas do expoente da arte cinética, Abraham Palatnik. Na ocasião, a rentabilidade projetada era de 17,36% ao ano em um prazo de 24 a 36 meses. Embora as telas, juntas, valessem mais de R$ 650 mil, qualquer um com R$ 10 mil disponíveis poderia aproveitar a oportunidade e se tornar proprietário, mesmo que parcialmente, de um ativo muito valioso. Treze meses depois, foi concluída com valorização de 27%, dez pontos percentuais acima do previsto.

Foto: iStockNa última segunda-feira (7), o Banco Central informou que R$ 7,178 bilhões ainda estão disponíveis como ‘dinheiro esquecido’ no Sistema Valores a Receber (SVR).

Por mais que a OTAN propugne a derrota inexorável da Rússia como condição para chegar-se ao fim desta guerra, a realidade aponta em sentido contrário. Até porque Putin entende que a sua perenidade no poder depende do resultado vitorioso no conflito e está disposto a implementar sua estratégia até o fim. Uma derrota significaria não somente uma perda pessoal, mas a possibilidade de fragmentação da Rússia em vários países. Considerando o histórico dos regimes políticos que se instalaram pós colapso da União Soviética na região, é preocupante um cenário com novos países detentores do conhecimento e dos armamentos nucleares.

Na quinta-feira (27/07), tivemos a divulgação do PIB dos EUA pelo Bureau of Economic Analysis, mostrando um número bem acima do esperado pelo mercado (crescimento de 2,4% ante o esperado de 1,8%). O PIB americano surpreendeu fortemente para alta, impulsionado por gastos do consumidor e investimento mais fortes, os quais foram parcialmente compensados por uma queda nas exportações – vide gráfico abaixo. Ao menos para mim, 2,4% não me parece ser um nível de “landing” (pouso), parece-me mais que a economia segue crescendo a um ritmo de voo normal.

Agora, vamos imaginar que o Papel caísse -20%, para aproximadamente 153 dólares. A sua posição inicial no Mercado à Vista, de 5 mil dólares, sofreria um drawdown de -20%. Ou seja, você teria um saldo de 4 mil dólares e uma flutuação momentânea de -1.000 dólares negativos.

Nesse sentido, o MME está elaborando um programa multisetorial e específico para a região do Vale, que vai além da questão da mineração. O objetivo do programa é que a mineração seja um instrumento de desenvolvimento regional, onde o Governo Federal oferecerá políticas públicas que envolvam a melhoria da infraestrutura (rodoviária e ferroviária), educação e capacitação profissional, além de levar à população local todos os programas sociais oferecidos pela União.

– Perda de capital: se o preço do ativo cair, o investidor pode perder mais dinheiro do que ele investiu.

Na noite de sexta-feira, a Petrobras anunciou a nova política de dividendos, com a companhia explicando que irá distribuir 45% do fluxo de caixa livre (valor que sobra do caixa gerado com a operação depois de descontados os investimentos), ante os 60% anteriormente. Segundo a empresa, a remuneração mínima anual é de US$ 4 bilhões para exercícios em que o preço médio do petróleo Brent for superior a US$ 40 por barril.

Já no Brasil, teve a divulgação do Índice de Gerente de Compras (PMI) composto, que apresentou uma queda para 49,6 em julho, ante 51,5 registrado no mês anterior, de acordo com o S&P Global nesta quinta-feira (3). Com isso, o indicador ficou abaixo da marca de 50 pontos, que indica retração, pela primeira vez em cinco meses. Já o PMI de serviços, por sua vez, passou de 53,3 em junho para 50,2 em julho. “Algumas empresas indicaram melhoria nas vendas, enquanto outras observaram uma redução na demanda por seus serviços”, disse o S&P Global, em relatório.

Por qualidade de vida, a ideia é baseada somente em duas coisas: viver em segurança e ver um sistema tributário justo, em que o cidadão sinta, efetivamente, o retorno do seu esforço em pagar impostos devidamente revertido em melhorias nas vias públicas, na educação e na perspectiva de um futuro melhor. No entanto, uma classe política ensimesmada e egoísta optou por transformar o estado num grande meliante, cheio de pegadinhas para piorar, efetivamente, a vida do cidadão e contribuinte. Ao invés de tolerância zero ao crime, vimos o o absurdo de juízes começarem a decidir as coisas baseadas numa interpretação pessoal da lei e jamais de acordo com a própria lei.

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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