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“A Petrobras vem praticando preços muito abaixo da paridade nos últimos meses, mas, agora com o conflito na Ucrânia, as defasagens chegaram em patamares (não vistos há muito tempo)”, disse à Reuters o presidente da Abicom, Sergio Araújo.

“O nosso gabinete está aberto e recebendo, e aberto a examinar qualquer sugestão, tanto dos senadores e senadoras, quanto do próprio governo e sempre em busca de chegar a esses instrumentos que possam nos ajudar a sair da crise em que nós todos, o Brasil se encontra, em função de ter adotado essa péssima política do preço por paridade de importação”, disse o relator, em vídeo divulgado por sua assessoria.

“Os dados da pesquisa para fevereiro mostravam uma economia da zona do euro que estava retomando o forte ímpeto de crescimento antes da invasão da Ucrânia”, disse Chris Williamson, economista-chefe da IHS Markit para a Reuters.

A Força Aérea anunciou no últimosábado que tinha dois aviões cargueiros KC-390 “de prontidão” para retirar brasileiros que deixaram a Ucrânia em meio ao conflito deflagrado pela invasão russa do país.

Confira a análise na íntegra:

O escritório de direitos humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) disse nesta quarta-feira ter confirmado que 227 civis foram mortos e 525 ficaram feridos na Ucrânia durante o conflito até a meia-noite de 1º de março.

O governo ucraniano disse que o plano é evacuar cerca de 200.000 pessoas de Mariupol e 15.000 de Volnovakha.

“O que a gente vê acontecendo ao longo do tempo quando os custos vão sendo repassados, é que, na margem, as pessoas tendem a migrar das proteínas mais caras para as proteínas mais baratas”, pontuou.

Segundo ele, os militares da Ucrânia não estão mais na localidade e seus habitantes devem agora cumprir as instruções de “pessoas armadas que vieram para a administração da cidade”.

Já o Ebitda (Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) somou R$ 205,8 milhões, queda de 82,4% na comparação anual.

“Não fazemos parte deste conflito”, disse o secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, ao negar o pedido da Ucrânia.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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