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Os bens intermediários acumulam alta de 32,49% em 2021 e de 40,44% em 12 meses. Para os bens finais, as taxas são de 15,89% no acumulado de janeiro a outubro e de 21,49% em 12 meses.

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central anuncia sua decisão sobre os juros básicos ainda nesta quarta-feira, a partir de 18h30 (de Brasília). A expectativa de várias instituições financeiras importantes é de que a autarquia elevará a taxa Selic em 150 pontos-base, pressionada pelas crescentes expectativas de inflação e deterioração da credibilidade fiscal do Brasil.

Não é novidade que os carros da Tesla facilitam a vida do motorista. É possível recarregar os carros em estacionamentos, ruas, shoppings e edifícios comerciais e residenciais. Outra vantagem de ter um Tesla são os impostos e taxas diferenciadas.

Veja mais:

Foto: DivulgaçãoNesta quinta-feira (27), saiu que o lucro atribuído aos controladores da Intelbras somou R$ 89,2 milhões no terceiro trimestre,totalizando um recuo de 5,6% na comparação com o mesmo intervalo do ano passado. Já o lucro líquido da empresa foi 6,5% menor na comparação anual, totalizando R$ 88,3 milhões.

As maiores pressões para baixo sobre o IPC-M de outubro partiram dos itens perfume (-0,69% para -0,86%), arroz (-0,97% para -1,19%), cebola (-3,70% para -4,97%), acém (0,13% para -1,33%) e alface (-0,07% para -3,58%).

Menos norte-americanos estão entrando com novos pedidos de auxílio-desemprego. Essa tendência de avanço nas condições do mercado de trabalho foi confirmada por um relatório separado do Departamento do Trabalho nesta quinta-feira que mostrou que os pedidos iniciais de auxílio-desemprego caíram em 10 mil, para 281 mil em dado ajustado sazonalmente na semana passada, o patamar mais baixo desde meados de março de 2020.

Ibovespa sobe com dados econômicos e no aguardo do CopomDestaques da Bolsa: Ações do Banco Inter registram alta após balanço trimestralO Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central define nesta quarta a nova taxa básica de juros da economia brasileira, com expectativa do mercado de uma alta de mais de 1 ponto percentual sobre o patamar atual, de 6,25% ao ano.

O ônus desse populismo, segundo Agostini, vai chegar depois e virá sobre a taxa de crescimento.

“Precisamos por unanimidade, e temos chance, encontrar uma alternativa que seja emergencial”, acrescentou.

Mas o alívio no trecho mais curto era o outro lado da moeda da pressão nos vencimentos seguintes. Em alta de 26 pontos-base, o DI para janeiro de 2023 – que reflete expectativas para a trajetória da Selic de hoje ao fim de 2022 – já apontava Selic bem acima de 12% em dezembro do ano que vem.

Para Ghani, o acréscimo puxou a curva de juros dos títulos prefixados. “Isso puxou a curva de juros dos títulos prefixados. Com a expectativa de alta, já foi sentida nesses títulos pré, onde a taxa aumentou para diversos vencimentos”, analisou.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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