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Cotação dos principais índices europeus (8h15):

Cinco áreas apresentaram alta em junho. A maior variação foi em Belo Horizonte (0,31%), em função da energia elétrica residencial (13,66%), e menor, em Goiânia (-0,97%), influenciada pelas quedas na gasolina (-5,40%) e na energia elétrica residencial (-4,83%).

50% na primeira parcela na data do fechamento da Transação; 25% na segunda parcela em até 12 meses após a data de fechamento, com correção pelo IPCA;25% na parcela final em até 24 meses após a data de fechamento da transação, com correção pelo IPCA.A efetivação da Transação prevista está sujeita à superação de determinadas condições precedentes pelas Partes, incluindo a liquidação da captação de recursos pelo Fundo.

E ao que parece, estamos próximos da data da resposta da SEC. Como foi noticiado no dia 17/07, o pedido já entrou no calendário oficial da instituição.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, nesta terça-feira (18), que a transição energética representa uma “chance excepcional” para o Brasil alcançar uma “verdadeira independência”, tanto do ponto de vista econômico como cultural, social e geopolítico. A declaração foi feita durante o programa semanal Conversa com o Presidente, transmitido pela TV Brasil, emissora da EBC.

Com a taxa de juros atingindo o seu nível mais alto desde 2007, cada vez mais investidores têm buscado alocar em produtos de renda fixa, aproveitando os rendimentos mais altos. O gráfico abaixo mostra o fluxo de recursos financeiros sendo direcionado para “Ultra Short ETFs” (ETFs que alocam recursos em títulos de dívida de curtíssimo prazo).

Fonte: Imagens do Site de RI da CuryVale observar o forte volume de lançamentos quando consideramos os 6M23 vs 6M22, a Companhia destaca que esse forte número é devido a uma decisão que a Cury iniciou em 2022 e que consiste em concentrar a maior parte dos lançamentos até o 3° trimestre.

Questões como inflação e taxas de juros, e mudanças políticas podem afetar os fluxos de caixa futuros, o potencial de crescimento de uma empresa e seu perfil de risco, tornando as projeções e avaliações de risco mais complexas ainda e, consequentemente, o seu valor.

Com a taxa de juros atingindo o seu nível mais alto desde 2007, cada vez mais investidores têm buscado alocar em produtos de renda fixa, aproveitando os rendimentos mais altos. O gráfico abaixo mostra o fluxo de recursos financeiros sendo direcionado para “Ultra Short ETFs” (ETFs que alocam recursos em títulos de dívida de curtíssimo prazo).

No final de 2020 eu terminei a minha Pós em Finanças, Investimentos & Banking, pela PUC/RS. Um dos assuntos que mais me chamou a atenção durante a formação foi justamente o blockchain.

Moraes explicou sobre a tendência do mercado de fundos imobiliários, nos quais FII de papel se beneficiam em um período com inflação e taxa de juros em alta. Por outro lado, em um momento de juros e inflação em queda, os FII de tijolo ganham mais destaque. Ele lembra, porém, que esse movimento é lento e, mesmo com um início de corte de juros, a economia costuma levar tempo para reagir.

Além da aprovação da reforma tributária e da queda dos juros, a CNI pede que o governo acelere a criação de uma política industrial que permita o país se inserir nas cadeias globais de produção “de forma inovadora e sustentável”.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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