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Bullard, do Fed, diz querer começar a reduzir estímulos em breve e encerrar até 1º tri26/02/ 2015. REUTERS/Lucas Jackson/File PhotoO presidente do Federal Reserve de St. Louis, James Bullard, disse nesta sexta-feira que gostaria que o banco central dos Estados Unidos começasse a reduzir suas compras de ativos em breve e encerrasse essas compras no primeiro trimestre do ano que vem.

“Você não quer deixar as pessoas enjoadas quando está dirigindo uma economia.”

“O Pix vai ajudar nesse sentido porque é mais rápido do que o TED e que o DOC para rastrear”, afirmou.

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Mais cedo, nesta segunda-feira, a consultoria disse que o plantio da primeira safra do cereal deverá crescer apenas 0,6% em 2021/22, para 2,973 milhões de hectares, com produtores avaliando que os custos estão mais altos do que os da soja, cultura com quem concorre em área na safra de verão.

Ele afirmou que os dados da dívida bruta e do resultado primário estão próximos aos estimados antes da pandemia. “Cadê a deterioração? Os números não mostram isso”, afirmou.

Fundado em 1975, o ING conta com 105 leitos, 6 salas cirúrgicas, 2 salas de hemodinâmica e parque de imagem completo que inclui equipamentos de eletromiografia e eletroencefalograma, além de 3 ressonâncias magnéticas.

Ainda assim, alguns alertaram sobre o potencial de mais volatilidade nos títulos do Tesouro próximo ao fechamento do mercado, com mais de 2 milhões de opções no contrato futuro de 10 anos de setembro expirando nesta sexta-feira, disse Charlie McElligott, diretor-gerente de estratégia de multiativos, derivativos de ações globais na Nomura Securities International.

A entrada dessas firmas no capital do banco vai na contramão da estratégia vendedora, mas o BNDES foi obrigado a fazer isso por causa da extinção do antigo Fundo PIS/Pasep, cujos recursos foram transferidos para o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), em meio às medidas do governo federal para mitigar a crise econômica causada pela covid-19.

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Na análise, William também disse que a economia americana tem mostrado recuperação e que de fato não tem muito o porquê estar sustentando um mercado financeiro com compra de títulos. “É óbvio que se sair de 120 para 0 vai assustar, não me parece ser o cenário base, mas eu acho que tem sim espaço para um tapering mais agressivo e para retirar logo esses estímulos”, analisou.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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