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No último relatório de gestão do Fundo Verde, eles assinam um texto criticando a medida. “A consequência [de uma mudança no Teto de Gastos] será desastrosa para o país: teremos inflação e taxas de juros mais altas, crescimento mais baixo, trajetória de dívida pior, e aumento de impostos adiante para pagar pelas escolhas de hoje”, disseram.

Os índices futuros de NY operam sem direção única, antes dos números de inflação ao produtor, que saem às 10h30. O futuro de Dow Jones estava há pouco em -0,03%, enquanto o do S&P sobe 0,06% e Nasdaq tem melhor desempenho, avançando 0,26%, em meio à queda dos retornos do Tesouro americano. A T-Note de 10 anos estava a 1,45%, de 1,48%. O investidor ainda acompanha falas de membros do Fed durante o dia.

O açúcar bruto fechou com pouca alteração na ICE nesta segunda-feira depois de atingir o pico de um mês anteriormente.

Eles concluem a análise afirmando que “ainda dá tempo” de tentar voltar atrás e evitar essa mudança do Teto. “Não será fácil, mas talvez a pasta de dente volte para dentro do tubo”, finalizam.

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Para Luiz Alves, gestor da Versa Asset, a grande questão negativa da PEC não é o furo do teto de gastos, mas sim a exigência do presidente em ter os R$ 400 mínimo para o Auxílio Brasil. Isso porque, para o gestor, a PEC está sendo usada de forma política para ser utilizada em um programa fiscal eleitoreiro.

Em 2020 o banco adquiriu uma comercializadora de energia e esse ano incluiu uma corretora de seguros no seu grupo econômico.

“Para o primeiro trimestre de 2022, eles esperam que o crescimento vai acelerar de novo e que a inflação vai cair tanto na Alemanha quanto na zona do euro”, completou Wambach.

“Esses acontecimentos merecem um monitoramento cuidadoso e apresentam um maior risco altista às minhas perspectivas de inflação do que eu imaginava no verão (do Hemisfério Norte) passado.”

O mercado também deve repercutir a PEC dos Precatórios, que foi aprovada em segundo turno na noite desta terça-feira (09), na Câmara dosDeputados.Foram 323 votos a favor e 172 contra. O texto precisava de 308 votos favoráveis para ser aprovado.O texto abre espaço de R$ 91,6 bilhões no Orçamento de 2022 para o pagamento do Auxílio Brasil e outras despesas. No primeiro turno, a PEC dos Precatórios foi aprovada com 312 votos a favor e 144 contra.

Em agosto deste ano, a Unidas adquiriu a Getrak (empresa especializada em telemetria), e em novembro do ano passado foi comprada a iTer, que oferece soluções de IoT (internet das coisas) para gestão de Frotas.

A Taurus (TASA4) informou, nesta terça-feira (9), que registrou lucro líquido de R$ 166,4 milhões no terceiro trimestre de 2021, aumento de 62,8% quando comparado ao resultado do mesmo período de 2020. Com isso, a companhia acumula R$ 428 milhões nos 9M21.

A inflação, impulsionada pelos preços de insumos, foi estimada em 3,1% este ano e 2,6% em 2022. A estimativa para a produção econômica no próximo ano subiu a 4,6%, de 4% na projeção de março.

Conforme as medidas de contenção forçaram as empresas a acabar com muitas interações pessoais, normalmente tarefas de baixa produtividade, a atividade foi redistribuída, respondendo por 30% a 40% do aumento da produtividade, disse o BCE.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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