Na manhã desta sexta-feira (22), já haviam especulações de que Paulo Guedes estaria sondando o assessor especial de Relações Institucionais do ministério.

“Embora a decisão final (sobre o teto de gastos) ainda esteja para ser vista, em nossa opinião ambas as soluções (para o impasse) representam uma mudança no quadro fiscal do Brasil e uma piora dos fundamentos e vão exigir ação mais assertiva da política monetária para ancorar expectativas de inflação e reduzir o atual patamar de inflação para o centro da meta”, disse o Credit Suisse em nota.

O governo Jair Bolsonaro acertou uma mudança no teto de gastos que vai abrir um espaço de R$ 83,6 bilhões para despesas adicionais em 2022, ano em que o presidente da República buscará sua reeleição. O acordo foi fechado na manhã desta quinta-feira (21) entre as alas política e econômica do governo, após dias de embates para viabilizar o pagamento de R$ 400 aos beneficiários do Auxílio Brasil determinado por Bolsonaro.

A notícia de que a Evergrande evitou o calote formal ao transferir recursos para pagar juros sobre bônus levantou o humor dos mercados. Na Europa, as bolsas operam em alta, apoiadas também por indicadores melhores que o esperado na região (nota das 7h02), o que sustenta alta do euro e da libra. Hoje, novas falas de membros do Fed e inflação ao produtor nos EUA são monitoradas, além da temporada de balanços.

Qualquer pista sobre a magnitude do ritmo da próxima reunião em dezembro estará no foco, assim como se os membros do Copom mencionarão explicitamente os riscos específicos do regime fiscal –decorrentes do possível enfraquecimento da principal âncora fiscal do Brasil–, em vez da menção mais moderada de riscos às contas públicas que normalmente incluem nas comunicações.

. Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou baixa de 0,00%, a 16.888,74 pontos.

Veja mais:

As ações das principais distribuidoras de combustíveis, incluindo Vibra e Raízen, apresentavam queda acentuada nesta sexta-feira, diante de preocupações com a abrangência dos protestos realizados pelos chamados “tanqueiros”, que são transportadores de combustíveis, cujos preços têm pressionado a inflação e custos no país.

Segundo nota da Neonergia, a reversão do saldo remanescente da Conta Covid, o uso dos créditos tributários referentes à exclusão do ICMS da base do PIS/COFINS, diferimento da compra de energia de Itaipu, bem como o financeiro relativo à bandeira Escassez Hídrica, contribuíram para redução do efeito médio ao consumidor.

As ações da fabricante holandesa de equipamentos de semicondutores ASML e da empresa de software alemã SAP subiram 3,2% e 1,2%, respectivamente, após tropeçarem no início desta semana na esteira de seus resultados. O setor de tecnologia teve alta de 1,5%.

Grupo de limpeza e segurança Verzani & Sandrini pede registro para IPO“Auxílio Brasil receberá reajuste de 20%”, diz ministro João RomaPrédio do Federal Reserve em Washington19/03/2019. REUTERS/Leah MillisDiretor do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Christopher Waller afirmou que as expectativas de longo prazo para a inflação nos Estados Unidos seguem ancoradas, apesar das preocupações de que a alta nos preços não seja transitória. Ele ressaltou, porém, durante evento do Fórum Oficial das Instituições Monetárias e Financeiras (Omfif, na sigla em inglês) nesta quinta-feira (21), que a inflação é o principal “risco de alta para o Fed”.

Em videoconferência, os ministros “conversaram sobre abertura e diversificação de mercados, incluindo retomada das exportações de carne bovina brasileira”, disse o Itamaraty no Twitter.

Confira a análise completa:

“O que for preciso é, de fato, o que for preciso”, disse o UBS BB em relatório, fazendo referência a fala recente do presidente do BC, Roberto Campos Neto, de que a autarquia fará o “que for preciso” para a ancoragem da inflação no médio e longo prazos.

. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES valorizou-se 0,52%, a 3.205,14 pontos.

jogo de cassino que paga dinheiro de verdade

zAIwSryUaK

Deixe o seu comentário

Prefeitura de Varjota
 
Decretos

Lista de decretos municipais agrupado por exercício.

Campos para pesquisa
Para usar as opções de filtro, escolha o campo para a pesquisa e clique no botão pesquisar Foram encontrados 152 registros
Limpar
Covid

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito