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No mercado internacional, HSBC completa a divulgação dos resultados de hoje, antes da abertura de mercado. Dos indicadores, nesta manhã tem IPC-S, Boletim Focus, PMI e mais.

Veja mais:

“Os resultados alcançados neste trimestre refletem a nossa disciplina na execução da agenda de transformação do banco, com foco absoluto na experiência de nossos clientes, além da melhora na atividade econômica. Temos a convicção de que atender ao cliente como, quando e onde lhe for mais conveniente nos conduzirá ao modelo de banco do futuro”, disse Milton Maluhy Filho, presidente do Itaú Unibanco, em nota à imprensa.

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O Ebitda somou R$ 355,4 milhões, alta de 130% frente aos primeiros seis meses do ano passado.

O total de prêmios emitidos entre abril e junho deste ano foi de R$ 3,1 bilhões, 36% maior que o total emitido nos primeiros três meses de 2021 e 22% a mais que no segundo trimestre do ano passado.

Agronegócio e tecnologia: Analista avalia cenário para empresas se destacarem no setorCommodities: Safras de café são ameaçadas por geadas no Sul e SudesteSegundo o BB Seguridade, o lucro líquido no segundo trimestre somou R$ 754 milhões. O valor é menor que os R$ 977 milhões registrados do mesmo período do ano passado.

Ao comentar sobre os detalhes da reforma tributária em discussão, Maluhy enfatizou a mudança na alíquota do Imposto de Renda para pessoa jurídica. Essa questão, conforme ele, exigirá uma reavaliação dos créditos tributários, o que pode gerar uma “perda muito grande na partida”, que afetará os resultados do banco.

Agronegócio e tecnologia: Analista avalia cenário para empresas se destacarem no setorCommodities: Safras de café são ameaçadas por geadas no Sul e SudesteAlém dos obstáculos relacionados ao clima, Picchetti afirma que os dados de núcleo e difusão caracterizam uma inflação que não está mais restrita a poucos itens. Apesar de ficar estável entre junho e julho (0,43% para 0,42%), o núcleo avançou de 3,50% para 3,67% no acumulado em 12 meses. A difusão, por sua vez, acelerou na margem, de 63,55% para 64,52%.

É uma tendência que se reflete nos números. A Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) calcula que as vendas nos centros comerciais em geral estavam 16% menores na semana de 12 a 18 de julho, em relação ao mesmo período de 2019, antes da pandemia – o que evidencia que o varejo como um todo ainda luta para se recuperar do baque sofrido no ano passado. Enquanto isso, os shoppings de luxo comemoram dados bem diferentes e colocam planos de expansão em marcha.

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Segundo a Bloomberg, a rede de supermercadosSt Marche, voltada para o público de média-alta renda, está avaliando uma oferta pública de ações (IPO) que pode levantar até R$ 800 milhões. As redes St. Marche e Emporio Santa Maria, da holding Hortus, já convocaram os sócios para aprovar a proposta de abertura de capital.

O lucro ajustado antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado da PetroRio atingiu 642,9 milhões de reais no trimestre encerrado em junho, salto de 267% na comparação anual.

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Perguntas frequentes FAQ

eSic - Perguntas frequentes FAQ

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Sua finalidade é garantir o direito de acesso às informações públicas, previsto na Constituição. Com a publicação da Lei Federal nº 12.527, de 2011,a entidade fica obrigada a disponibilizar as informações sob sua guarda a qualquer cidadão que as solicite, desde que não estejam protegidas por sigilo.

Se a informação requerida estiver disponível, o órgão ou entidade deverá autorizar e conceder o acesso imediato. Não sendo possível o acesso imediato, o órgão ou entidade terá o prazo máximo de 20 (vinte) dias para disponibilizá-la.

Sim. O prazo de 20 (vinte) dias poderá ser prorrogado por mais 10 (dez) dias, mediante justificativa expressa, devendo o requerente ser cientificado.

A Lei de Acesso à Informação instituiu como um dever do Estado a criação de um ponto de contato entre a sociedade e o setor público, que é o Serviço de Informações ao Cidadão – SIC.

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- Informar sobre a tramitação de documentos e requerimentos de acesso à informação e
- Receber e registrar os pedidos de acesso e devolver as respostas aos solicitantes.

O Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC) é um sistema que centraliza as entradas e saídas de todos os pedidos de acesso dirigidos à entidade. O objetivo do e-SIC é organizar e facilitar os procedimentos de acesso à informação tanto para os cidadãos quanto para a Administração Pública. O e-SIC permite que qualquer pessoa – física ou jurídica – encaminhe pedidos de acesso à informação para órgãos e entidades. Por meio do sistema é possível:

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