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Bolsa de valoresO Ibovespa opera em queda nesta terça-feira (3), como já previa o índice futuro. Às 13h53, o Ibovespa opera em leve queda de 0,08%, aos 122.469 pontos. Já o dólar comercial opera em alta de 1,74% a R$ 5,26 na compra e a R$ 5,25 na venda. Já o dólar futuro registra alta de 1,25% a R$ 5,24.
“Esses dois fatores exclusivamente explicam 87% dessa piora no resultado do déficit primário no setor público na passagem de maio para junho. São dois fatores pontuais que explicam a mudança e a trajetória fiscal do país segue a mesma”, disse, durante coletiva virtual para apresentar os dados.
O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) alcançou R$ 769,7 milhões nos três primeiros meses do ano, alta de 77% sobre igual intervalo de 2020. A margem Ebitda consolidada sobre as receitas de aluguel alcançou 62,7% no segundo trimestre, alta de 4 pontos porcentuais na mesma base de comparação.
O Ibovespa teve um dos dias mais complicados do mês e derreteu 3,08%, cotado a 121.800,79 pontos. Uma série de fatores influenciou as perdas, como os dados sobre o desemprego no país, as declarações do presidente Jair Bolsonaro e a manutenção do auxílio emergencial, causando temores em quebrar o teto de gastos.
Com os resultados trimestrais chegando, algumas empresas ganharam a confiança dos investidores e elevaram o preço de algumas ações, como a Alpargatas. O contrário também ocorreu, principalmente com o BB Seguridade.
Em abril, os investimentos foram afetados pela forte queda nas importações, explicada por uma base de comparação elevada em março, quando foram contabilizadas muitas operações envolvendo importações fictas de plataformas de petróleo associadas ao Repetro. O indicador recuou 18% contra março.
“Esse valor será utilizado na nossa expansão para os próximos 12 meses e esse R$ 1 bilhão é uma aposta de que nossos mercados irão crescer”, diz Patrick Hruby, presidente da Movile.
Em comunicado, Administração Estatal de Supervisão de Mercado justificou a abertura da investigação sobre os distribuidores de chips para automóveis. A agência disse que a decisão foi em resposta a problemas importantes, como especulação e preços altos no mercado de chips automotivos.
Para o executivo, é urgente que se defina um modelo de precificação para a compra de créditos de carbono por empresas poluentes – ele acredita que o tema deve ser prioridade da próxima reunião da COP-26. Schalka diz que o sistema deve incentivar o senso de urgência: “Tem de ser caro (comprar créditos de carbono), para forçar as empresas a investir na descarbonização.”
Boletim Focus às 8h25;
Nesta semana, estrategistas do Morgan Stanley alertaram que a cada vez maior desaprovação do governo e a proximidade da eleição de 2022 sugerem potenciais riscos em direção a uma política fiscal menos austera.
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