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O economista do BTG Pactual digital, Leonardo Paiva, explicou que os fatores que podem estar contribuindo com a alta da inflação é a aceleração do cronograma de vacinação, consequentemente, existe um menor isolamento social e uma demanda mais latente por serviços: “Outro destaque são passagens aéreas, que é uma alta muito expressiva em percentual, o IPCA-15 já mostrou que teria alguma coisa nessa direção”, disse em entrevista à BM&C News.

A receita líquida foi de R$ 4,076 bilhões, um crescimento de 38% na comparação anual. Já o Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado somou R$ 1,8 bilhão, alta de 35% em relação ao segundo trimestre do ano passado.

O executivo ponderou, entretanto, que há um sentimento de cautela, na espera de avanços nas reformas tributária e administrativa, na retomada do investimento em infraestrutura, na geração de empregos e melhoria do ambiente de negócios.

Ele não espera, contudo, uma avalanche de solicitações de concessão de compartilhamento de dados, a partir da próxima sexta. “Não acreditamos que vá mudar alguma coisa na intensidade das ofertas em função do Open Banking. Pelo contrário. Como vai proporcionar uma quantidade de informações que a instituição hoje não tem, o banco vai passar a ser mais assertivo, mais cirúrgico nas ofertas.”

Veja mais:

A construtora Mitre registrou lucro líquido de R$ 21,5 milhões no segundo trimestre de 2021, aumento de 113% em relação ao mesmo período do ano passado.

Mercado segue afetado pelos EUAO projeto de infraestrutura de US$ 1 trilhão aprovado pelo Senado americano deve injetar dinheiro na expansão do acesso à banda larga e trazer financiamento para outras partes do setor de tecnologia, incluindo veículos elétricos.

Conforme a pesquisa, o índice de junho foi puxado pelo baixo desempenho dos setores de veículos e de derivados do petróleo. “Foi a terceira taxa negativa seguida para o estado do Sul, com perda acumulada de 10,2%”, informou o IBGE.

O Pará foi o outro local com maior recuo absoluto e representou a terceira principal influência no resultado geral. O setor de metalurgia foi a principal influência na queda no mês, mas os setores de celulose, papel e produtos de papel e o de produtos minerais não metálicos também contribuíram para a queda no Pará, que anotou a segunda taxa negativa seguida. No período, a perda acumulada é de 7,9% no Pará.

Reunião do FED na mira do mercadoPode levar mais alguns meses para o mercado de trabalho dos Estados Unidos se recuperar o suficiente para que o Federal Reserve possa reduzir seu apoio à economia, de acordo com o presidente do Federal Reserve de Richmond, Thomas Barkin, que trouxe uma visão centrista para o debate sobre quando cortar os 120 bilhões de dólares em compras mensais de títulos do banco central.

Embora tenha tido receita líquida 22,7% maior ano a ano, a 3,2 bilhões de reais, a companhia viu a linha contas médicas caixa, seu item mais relevante dos custos de serviços prestados, dar um salto de 56,9%, a 2,64 bilhões de reais, o que aumentou em 18 pontos percentuais a sinistralidade, para 82,7%.

Em seu discurso, Bolsonaro afirmou que o Brasil vive uma das mais severas crises hídricas da sua História, o que levou à adoção da bandeira vermelha na conta de luz, que encarece a tarifa. Ao mesmo tempo, no entanto, ele criticou governadores, afirmando que eles cobram ICMS, imposto de competência estadual, sobre a bandeira tarifária.

O documento aponta que o cenário básico do Copom ainda traz projeções alinhadas às metas para 2022 e 2023, mas pondera que os riscos fiscais continuam implicando um viés de alta nessas projeções. “Essa assimetria no balanço de riscos afeta o grau apropriado de estímulo monetário, justificando assim uma trajetória para a política monetária mais contracionista do que a utilizada no cenário básico”, explica a ata.

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Prefeitura de Varjota
 
OUVIDORIA

Perguntas e respostas

Ouvidoria - Perguntas frequentes FAQ

A Ouvidoria é um recurso administrativo de diálogo permanente entre o usuário do serviço público e a administração pública, que contribui para participação cidadã e o controle social, fundamentada na construção de espaços plurais abertos às demandas dos cidadãos.

A Ouvidoria é vínculo do usuário do serviço público com a administração pública, em relação ao acolhimento e tratamento das manifestações — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão — quanto à prestação de serviços públicos. Através destas manifestações é possível realizar melhorias nos serviços públicos prestados.

A Ouvidoria estão pautadas em decorrência da norma constitucional contida no art. 37, §3º, I, III, da Constituição Federal e na Lei nº 13.460/2017 (CDU), que dispõe sobre participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública.

Os direitos e deveres dos cidadãos, usuários dos serviços públicos são os seguintes (Lei nº 13.460/2017, em seus artigos 6º e 8º):
Direitos do Usuário:
I - participação no acompanhamento da prestação e na avaliação dos serviços
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III - acesso e obtenção de informações relativas à sua pessoa constantes de registros ou bancos de dados, observado o disposto no inciso X do caput do art. 5º da Constituição Federal e na Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011
IV - proteção de suas informações pessoais, nos termos da Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011
V - atuação integrada e sistêmica na expedição de atestados, certidões e documentos comprobatórios de regularidade e
VI - obtenção de informações precisas e de fácil acesso nos locais de prestação do serviço, assim como sua disponibilização na internet, especialmente sobre:
a) horário de funcionamento das unidades administrativas
b) serviços prestados pelo órgão ou entidade, sua localização exata e a indicação do setor responsável pelo atendimento ao público
c) acesso ao agente público ou ao órgão encarregado de receber manifestações
d) situação da tramitação dos processos administrativos em que figure como interessado e
e) valor das taxas e tarifas cobradas pela prestação dos serviços, contendo informações para a compreensão exata da extensão do serviço prestado.

Deveres do usuário:
I - utilizar adequadamente os serviços, procedendo com urbanidade e boa-fé
II - prestar as informações pertinentes ao serviço prestado quando solicitadas
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A Ouvidoria não atua como auditoria, corregedoria ou comissão de ética, mas pode realizar atividades colaborativas com esses setores administrativos com o objetivo de assegurar a integridade das rotinas de trabalho da administração pública.

Não. A Ouvidoria não tem poder punitivo, não é sua competência apurar responsabilidades, instaurar sindicâncias, auditorias e procedimentos administrativos, com relação a essas questões, ela tem apenas a função de sugerir e recomendar, uma vez presentes indícios de irregularidade ou infração à lei, que os órgãos competentes façam a análise da demanda e decidam quais providências são adequadas ao caso.

Todos os usuários do serviço público, sejam servidores públicos, moradores, turistas, dentre outros, podem utilizar os serviços da Ouvidoria.

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