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No encontro, Bolsonaro e o primeiro-ministro da Hungria anunciaram a assinatura de três tratados bilaterais. Um deles diz respeito à área de defesa dos dois países, enquanto outro está relacionado com ações humanitárias. Já o terceiro acordo está voltado para recursos hídricos.

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Terão direito aos proventos os acionistas com ação da companhia até o dia 02 de março de 2022. Assim, os papéis do Banco do Brasil serão negociados como “ex” a partir de 03 de março.

A proposta atual da Aenza, que tem negócios semelhantes aos da CCR no Peru, não inclui nenhuma mudança de governança. Um outro interessado é o banco Opportunity.

Para o gestor de Renda Variável da Somma Investimentos, Maurício Gallego, o Banco do Brasil é um dos ativos do setor mais baratos listados nas bolsas de valores de todo o mundo. Leia mais.

A empresa também informou aumento de capital social de R$ 5,5 bilhões para R$ 6,5 bilhões, com data prevista para o dia 26 de abril.

O índice pan-europeu STOXX 600 fechou em alta de 1,43%, a 467,56 pontos, depois de cair por três sessões consecutivas. Na véspera, o índice terminou em seu menor nível desde 24 de janeiro.

Segundo a equipe do BTG, a recomendação “neutra” pode ser atualizada em breve, “incluindo um cenário mais positivo para os aluguéis dos shoppings”.

“As vendas estão sendo boas em janeiro e fevereiro”, disse o executivo durante conferência com analistas sobre os resultados do quarto trimestre, quando as vendas mesmas lojas do Carrefour Brasil recuaram 6,1%, algo que Maquaire definiu como pontual.

A empresa anunciou nesta quarta-feira que pagará dividendos e Juros sobre Capital Próprio (JCP) de 1,2 bilhão de reais, o que representa 2,18 reais por ação.

Em live promovida pela SaraInvest, nesta segunda-feira (14), o CEO da Mills (MILS3), Sergio Kariya, informou que a companhia espera receber os pedidos de novos equipamentos ao longo de 2022. “Obviamente, com a cadeia estressada, pode escorregar alguma coisa para o ano de 2023”, ressaltou.

Por fim, a Itaúsa ainda reportou um acréscimo de 872 milhões de reais na linha outras receitas operacionais, ante apenas 2 milhões um ano antes.

Executivos da companhia discutem os resultados do trimestre com investidores e analistas em teleconferência na terça-feira, às 10h (horário de Brasília).

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Prefeitura de Varjota
 
OUVIDORIA

Perguntas e respostas

Ouvidoria - Perguntas frequentes FAQ

A Ouvidoria é um recurso administrativo de diálogo permanente entre o usuário do serviço público e a administração pública, que contribui para participação cidadã e o controle social, fundamentada na construção de espaços plurais abertos às demandas dos cidadãos.

A Ouvidoria é vínculo do usuário do serviço público com a administração pública, em relação ao acolhimento e tratamento das manifestações — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão — quanto à prestação de serviços públicos. Através destas manifestações é possível realizar melhorias nos serviços públicos prestados.

A Ouvidoria estão pautadas em decorrência da norma constitucional contida no art. 37, §3º, I, III, da Constituição Federal e na Lei nº 13.460/2017 (CDU), que dispõe sobre participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública.

Os direitos e deveres dos cidadãos, usuários dos serviços públicos são os seguintes (Lei nº 13.460/2017, em seus artigos 6º e 8º):
Direitos do Usuário:
I - participação no acompanhamento da prestação e na avaliação dos serviços
II - obtenção e utilização dos serviços com liberdade de escolha entre os meios oferecidos e sem discriminação
III - acesso e obtenção de informações relativas à sua pessoa constantes de registros ou bancos de dados, observado o disposto no inciso X do caput do art. 5º da Constituição Federal e na Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011
IV - proteção de suas informações pessoais, nos termos da Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011
V - atuação integrada e sistêmica na expedição de atestados, certidões e documentos comprobatórios de regularidade e
VI - obtenção de informações precisas e de fácil acesso nos locais de prestação do serviço, assim como sua disponibilização na internet, especialmente sobre:
a) horário de funcionamento das unidades administrativas
b) serviços prestados pelo órgão ou entidade, sua localização exata e a indicação do setor responsável pelo atendimento ao público
c) acesso ao agente público ou ao órgão encarregado de receber manifestações
d) situação da tramitação dos processos administrativos em que figure como interessado e
e) valor das taxas e tarifas cobradas pela prestação dos serviços, contendo informações para a compreensão exata da extensão do serviço prestado.

Deveres do usuário:
I - utilizar adequadamente os serviços, procedendo com urbanidade e boa-fé
II - prestar as informações pertinentes ao serviço prestado quando solicitadas
III - colaborar para a adequada prestação do serviço e
IV - preservar as condições dos bens públicos por meio dos quais lhe são prestados os serviços de que trata esta Lei.

A Ouvidoria não atua como auditoria, corregedoria ou comissão de ética, mas pode realizar atividades colaborativas com esses setores administrativos com o objetivo de assegurar a integridade das rotinas de trabalho da administração pública.

Não. A Ouvidoria não tem poder punitivo, não é sua competência apurar responsabilidades, instaurar sindicâncias, auditorias e procedimentos administrativos, com relação a essas questões, ela tem apenas a função de sugerir e recomendar, uma vez presentes indícios de irregularidade ou infração à lei, que os órgãos competentes façam a análise da demanda e decidam quais providências são adequadas ao caso.

Todos os usuários do serviço público, sejam servidores públicos, moradores, turistas, dentre outros, podem utilizar os serviços da Ouvidoria.

Não obtiver, de modo satisfatório, qualquer tipo de serviço ou atendimento e que não tenham sido resolvidas em outras instâncias, na administração pública
Tiver ciência de alguma irregularidade, infração à legislação ou às normas legais
For vítima de alguma forma de discriminação e entender que quaisquer direitos tenham sido desrespeitados
Desejar encaminhar opinião, reclamação ou sugestão que possam contribuir na melhoria dos serviços públicos prestados
Desejar enviar elogio a qualquer unidade ou servidor da administração pública e
Querer solicitar adoção de providência por parte dada administração pública.

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CLOVES XIMENES FEIJAO FILHO

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Tel: 88 36391344

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Segunda à sexta de 8h00 às 14h00

Última manifestação: 19/04/2024 13:40

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