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supervisor intermitente

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Nas redes sociais, o banco está dizendo a clientes que “há uma indisponibilidade, mas o time de sistemas já está trabalhando para resolver o quantos antes”, e que, “por enquanto, outra possibilidade é acessar o bankline”.

Agenda econômicaEUA: Balanços de Caterpillar, ExxonMobil, General Motors, International Paper, McDonald’s e Pfizer, antes da abertura do mercadoPrimeiro dia de reunião do CopomAlemanha/Destatis: vendas no varejo de dezembro (4h)Zona do euro/Eurostat: PIB preliminar do 4TRI (7h)Itália/Istat: PIB preliminar do 4TRI (7h)FGV: Indicador de Incerteza da Economia de janeiro (8h)México/Inegi: PIB preliminar do 4TRI (9h)Febraban recebe os ministros Fernando Haddad (Fazenda), Simone Tebet (Planejamento), Carlos Favaro (Agricultura) e Esther Dweck (Gestão e Inovação Pública), além do presidente do BNDES, Aloizio Mercadante (9h)Alemanha/Destatis: CPI preliminar de janeiro (10h)Secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Guilherme Mello, participa de evento do Credit Suisse, em São Paulo (10h05)EUA/Deptº do Trabalho: Índice de Custo de Emprego do 4TRI (10h30)EUA/ISM/Chicago: PMI de janeiro (11h45)EUA/Conference Board: índice de confiança do consumidor de janeiro (12h)Ministério do Trabalho: Caged de dezembro e 2022 (13h30)EUA/API: estoques de petróleo da semana até 27/01 (18h30)Japão/S&PGlobal/Jibun Bank: PMI industrial final de janeiro (21h30)China/S&P Global/Caixin: PMI industrial de janeiro (22h45)*Com informações de BM&C Now e BDM

Portanto, o banco de imagens afirma que suas fotos são particularmente valiosas para o treinamento de inteligência artificial por causa da qualidade das imagens, variedade de assuntos e metadados detalhados.

No cenário corporativo, a batalha judicial entre a Americanas (#AMER3) e os bancos segue turbulenta, uma vez que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) deu uma liminar para o BTG Pactual manter o bloqueio de R$ 1,2 bilhão de recursos retidos da varejista. Outro ponto de atenção será o início da temporada de balanços no Brasil – que se prolongará até final de março – e começará com as informações financeiras da Cielo (#CIEL3).

A Hurst Capital explica que o mercado de arte recupera valor mais rápido em tempos de crise. Em 2008 e 2009, com a quebra do banco Lehman Brothers – que levou a uma grande crise econômica mundial – houve queda deste mercado, mas a recuperação aconteceu logo em 2010.

Agenda econômicaEUA: Balanços de American Express e Chevron, antes da abertura do mercadoChina: Feriado do Ano Novo Lunar deixa mercados fechadosAneel define bandeira tarifária para fevereiroEspanha/Ine: PIB do 4TRI (5h)Alemanha: Presidente do BCE, Christine Lagarde, discursa em evento sobre o holocausto (7h30)FGV: Confiança da indústria em janeiro (8h)Lula se encontra com governadores (9h30)BC: Nota de Crédito de dezembro (9h30)EUA/Deptº do Comércio: Gastos com consumo em dezembro (10h30)EUA/NAR: Vendas pendentes de imóveis em dezembro (12h)EUA/Univ. Michigan: Índice de Sentimento do Consumidor final de janeiro (12h)Tesouro: Governo Central deve ter superávit primário de R$ R$ 1,5 bilhão em dezembro (13h30)Secretário do Tesouro, Rogério Ceron, concede coletiva para comentar o resultado primário (14h)Colômbia: BC divulga decisão de política monetária (15h)EUA/Baker Hughes: poços de petróleo em operação na semana anterior (15h)*Com informações de BM&C Now e BDM

Ásia e EuropaAs bolsas asiáticas encerraram os negócios desta quarta em alta, com a bolsa em Tóquio sendo impulsionada por ações dos setores automotivo e siderúrgico, ainda em meio ao feriado de ano-novo que mantém fechados os mercados de China, Hong Kong e Taiwan.

No cenário corporativo, a Oi (OIBR3) pediu uma liminar de tutela de urgência cautelar junto à 7ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) para impedir que seus ativos sejam bloqueados a pedido de credores. O pedido é semelhante ao que foi feito pela Americanas (AMER3) em janeiro, e tem o objetivo de antecipar efeitos de uma recuperação judicial.

A companhia anunciou perdas líquidas de 105 milhões de euros no quarto trimestre do ano passado e de € 1,605 bilhão no conjunto do ano passado, em grande parte devido ao recall dos respiradores.

Já as carteiras sem custódia são totalmente gerenciadas pelo investidor. Esse recurso requer um certo nível de entendimento de criptografia para ser usado, já que o próprio investidor monitorará suas chaves e ativos por conta própria.

“O Brasil é um dos poucos países no mundo, senão o único, neste momento, que consegue aumentar a produção e conseguiria atender a demanda global”, ressaltou.

“Já conversei várias vezes com o presidente do Banco Central sobre nomes técnicos, como sempre foi a nossa prática. Em todo o período que estivemos à frente dos governos, nós sempre indicamos para as diretorias do BC nomes técnicos que tenham condição de cumprir da forma mais apropriada os deveres e as competências do cargo que será ocupado”, declarou o ministro.

Assim, ser antifrágil significa aceitar a realidade tal como ela se apresenta e não como gostaríamos que fosse, lidando com as situações imprevistas, na vida e nos negócios, de maneira a aprender com elas, assimilando os impactos, extraindo lições valiosas, melhorando as habilidades e aptidões pessoais e/ou da equipe e se mantendo fiel aos seus objetivos.

Quer investir no mercado de arte e diversificar seu portfólio?Conheça a Hurst Capital

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Prefeitura de Varjota
 
OUVIDORIA

Perguntas e respostas

Ouvidoria - Perguntas frequentes FAQ

A Ouvidoria é um recurso administrativo de diálogo permanente entre o usuário do serviço público e a administração pública, que contribui para participação cidadã e o controle social, fundamentada na construção de espaços plurais abertos às demandas dos cidadãos.

A Ouvidoria é vínculo do usuário do serviço público com a administração pública, em relação ao acolhimento e tratamento das manifestações — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão — quanto à prestação de serviços públicos. Através destas manifestações é possível realizar melhorias nos serviços públicos prestados.

A Ouvidoria estão pautadas em decorrência da norma constitucional contida no art. 37, §3º, I, III, da Constituição Federal e na Lei nº 13.460/2017 (CDU), que dispõe sobre participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública.

Os direitos e deveres dos cidadãos, usuários dos serviços públicos são os seguintes (Lei nº 13.460/2017, em seus artigos 6º e 8º):
Direitos do Usuário:
I - participação no acompanhamento da prestação e na avaliação dos serviços
II - obtenção e utilização dos serviços com liberdade de escolha entre os meios oferecidos e sem discriminação
III - acesso e obtenção de informações relativas à sua pessoa constantes de registros ou bancos de dados, observado o disposto no inciso X do caput do art. 5º da Constituição Federal e na Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011
IV - proteção de suas informações pessoais, nos termos da Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011
V - atuação integrada e sistêmica na expedição de atestados, certidões e documentos comprobatórios de regularidade e
VI - obtenção de informações precisas e de fácil acesso nos locais de prestação do serviço, assim como sua disponibilização na internet, especialmente sobre:
a) horário de funcionamento das unidades administrativas
b) serviços prestados pelo órgão ou entidade, sua localização exata e a indicação do setor responsável pelo atendimento ao público
c) acesso ao agente público ou ao órgão encarregado de receber manifestações
d) situação da tramitação dos processos administrativos em que figure como interessado e
e) valor das taxas e tarifas cobradas pela prestação dos serviços, contendo informações para a compreensão exata da extensão do serviço prestado.

Deveres do usuário:
I - utilizar adequadamente os serviços, procedendo com urbanidade e boa-fé
II - prestar as informações pertinentes ao serviço prestado quando solicitadas
III - colaborar para a adequada prestação do serviço e
IV - preservar as condições dos bens públicos por meio dos quais lhe são prestados os serviços de que trata esta Lei.

A Ouvidoria não atua como auditoria, corregedoria ou comissão de ética, mas pode realizar atividades colaborativas com esses setores administrativos com o objetivo de assegurar a integridade das rotinas de trabalho da administração pública.

Não. A Ouvidoria não tem poder punitivo, não é sua competência apurar responsabilidades, instaurar sindicâncias, auditorias e procedimentos administrativos, com relação a essas questões, ela tem apenas a função de sugerir e recomendar, uma vez presentes indícios de irregularidade ou infração à lei, que os órgãos competentes façam a análise da demanda e decidam quais providências são adequadas ao caso.

Todos os usuários do serviço público, sejam servidores públicos, moradores, turistas, dentre outros, podem utilizar os serviços da Ouvidoria.

Não obtiver, de modo satisfatório, qualquer tipo de serviço ou atendimento e que não tenham sido resolvidas em outras instâncias, na administração pública
Tiver ciência de alguma irregularidade, infração à legislação ou às normas legais
For vítima de alguma forma de discriminação e entender que quaisquer direitos tenham sido desrespeitados
Desejar encaminhar opinião, reclamação ou sugestão que possam contribuir na melhoria dos serviços públicos prestados
Desejar enviar elogio a qualquer unidade ou servidor da administração pública e
Querer solicitar adoção de providência por parte dada administração pública.

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