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O bitcoin caiu para 32.763,16 dólares pouco antes das 8h (horário de Brasília), em sua quinta sessão consecutiva de queda. Às 11h58, a moeda digital exibia baixa de 4,5%, a 32.491,78 dólares.

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Em suma, a fortuna do indiano se multiplicou rapidamente nos dois anos de pandemia, momento em que Adani anunciou uma série de investimentos.

Desde então, a estatal manteve os preços do diesel e gasolina sem alterações e reduziu os preços do GLP.

Juros sobre o capital próprioAlém dos resultados, a Ultrapar aprovou o pagamento de juros sobre o capital próprio (JCP) no valor de R$ 450 milhões, correspondentes a R$ 0,41247 por ação.

O Banco do Brasil reportou lucro líquido ajustado de R$ 6,6 bilhões no primeiro trimestre de 2022, aumento anual de 34,6%.

No campo corporativo, as empresas continuam divulgando seus balanços corporativos. Entre eles, a Via (VIIA3) reportou lucro líquido contábil de R$ 18 milhões no primeiro trimestre de 2022, queda de 90% quando comparado com o mesmo período do ano passado.

Durante o primeiro trimestre, os estoques de carnes aumentaram nos Estados Unidos por causa de questões logísticas que também prejudicaram os portos norte-americanos, elevando os custos dessa unidade de negócios. Ainda assim, a China é vista como importadora de carne bovina de longo prazo devido aos baixos níveis de consumo per capita, disseram executivos da JBS.

As bolsas internacionais e os índices futuros nos Estados Unidos sobem nesta quarta-feira (11), com o dia cheio de dados referentes à inflação a serem divulgados. Entre eles está IPCA, no Brasil, e o CPI, nos Estados Unidos, com expectativa do mercado para uma desaceleração e uma indicação que o índice atingiu seu pico. Ainda, quando o BCE se prepara para iniciar o aperto monetário na zona do euro em julho, o CPI da Alemanha saiu nesta manhã e mostrou uma aceleração de 7,4% na comparação anual, maior nível desde 1981.

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Em uma semana com bastante volatilidade, as bolsas internacionais e os índices futuros dos Estados Unidos operam em alta nesta sexta-feira (13), segurando parte dos prejuízos. O mercado segue monitorando as declarações de membros do Fed sobre os juros e a inflação, enquanto acompanha com cautela o conflito no Leste Europeu, com a Finlândia e a Suécia mostrando intenções de se unirem à Otan, mas com a Rússia ameaçando retaliar caso isso aconteça, assim como fez com a Ucrânia.

A Vivara (VIVA3), empresa conhecida por sua produção de joias, reportou nesta segunda-feira (9), um lucro quase 12x maior do que o registrado no primeiro trimestre de 2021, com um lucro líquido de R$ 45,922 milhões no primeiro trimestre de 2022.

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Prefeitura de Varjota
 
OUVIDORIA

Perguntas e respostas

Ouvidoria - Perguntas frequentes FAQ

A Ouvidoria é um recurso administrativo de diálogo permanente entre o usuário do serviço público e a administração pública, que contribui para participação cidadã e o controle social, fundamentada na construção de espaços plurais abertos às demandas dos cidadãos.

A Ouvidoria é vínculo do usuário do serviço público com a administração pública, em relação ao acolhimento e tratamento das manifestações — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão — quanto à prestação de serviços públicos. Através destas manifestações é possível realizar melhorias nos serviços públicos prestados.

A Ouvidoria estão pautadas em decorrência da norma constitucional contida no art. 37, §3º, I, III, da Constituição Federal e na Lei nº 13.460/2017 (CDU), que dispõe sobre participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública.

Os direitos e deveres dos cidadãos, usuários dos serviços públicos são os seguintes (Lei nº 13.460/2017, em seus artigos 6º e 8º):
Direitos do Usuário:
I - participação no acompanhamento da prestação e na avaliação dos serviços
II - obtenção e utilização dos serviços com liberdade de escolha entre os meios oferecidos e sem discriminação
III - acesso e obtenção de informações relativas à sua pessoa constantes de registros ou bancos de dados, observado o disposto no inciso X do caput do art. 5º da Constituição Federal e na Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011
IV - proteção de suas informações pessoais, nos termos da Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011
V - atuação integrada e sistêmica na expedição de atestados, certidões e documentos comprobatórios de regularidade e
VI - obtenção de informações precisas e de fácil acesso nos locais de prestação do serviço, assim como sua disponibilização na internet, especialmente sobre:
a) horário de funcionamento das unidades administrativas
b) serviços prestados pelo órgão ou entidade, sua localização exata e a indicação do setor responsável pelo atendimento ao público
c) acesso ao agente público ou ao órgão encarregado de receber manifestações
d) situação da tramitação dos processos administrativos em que figure como interessado e
e) valor das taxas e tarifas cobradas pela prestação dos serviços, contendo informações para a compreensão exata da extensão do serviço prestado.

Deveres do usuário:
I - utilizar adequadamente os serviços, procedendo com urbanidade e boa-fé
II - prestar as informações pertinentes ao serviço prestado quando solicitadas
III - colaborar para a adequada prestação do serviço e
IV - preservar as condições dos bens públicos por meio dos quais lhe são prestados os serviços de que trata esta Lei.

A Ouvidoria não atua como auditoria, corregedoria ou comissão de ética, mas pode realizar atividades colaborativas com esses setores administrativos com o objetivo de assegurar a integridade das rotinas de trabalho da administração pública.

Não. A Ouvidoria não tem poder punitivo, não é sua competência apurar responsabilidades, instaurar sindicâncias, auditorias e procedimentos administrativos, com relação a essas questões, ela tem apenas a função de sugerir e recomendar, uma vez presentes indícios de irregularidade ou infração à lei, que os órgãos competentes façam a análise da demanda e decidam quais providências são adequadas ao caso.

Todos os usuários do serviço público, sejam servidores públicos, moradores, turistas, dentre outros, podem utilizar os serviços da Ouvidoria.

Não obtiver, de modo satisfatório, qualquer tipo de serviço ou atendimento e que não tenham sido resolvidas em outras instâncias, na administração pública
Tiver ciência de alguma irregularidade, infração à legislação ou às normas legais
For vítima de alguma forma de discriminação e entender que quaisquer direitos tenham sido desrespeitados
Desejar encaminhar opinião, reclamação ou sugestão que possam contribuir na melhoria dos serviços públicos prestados
Desejar enviar elogio a qualquer unidade ou servidor da administração pública e
Querer solicitar adoção de providência por parte dada administração pública.

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Última manifestação: 19/04/2024 13:40

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