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A menor oferta de gado e consequente aumento nos preços da arroba do boi no Brasil aperta as margens da companhia, que tem como foco a comercialização de carne bovina in natura e derivados, além da exportação de gado vivo. Contudo, a receita no País foi mais do que compensada pelo faturamento da subsidiária Athena Foods, que ampliou a sua participação nos resultados de cerca de 44% para 50% da receita bruta.

De acordo com as expectativas de mercado divulgada no último Boletim Focus, espera-se que a taxa Selic chegue a 5,5%

Leia também:Ibovespa ignora NY ruim e fecha na máxima a 122.964,01 pontos, em alta de 0,87%

Hoje é a vez do também ex-ministro da saúde, Nelson Teich, ele alegou que “Existia o desejo do presidente para fazer o protocolo da cloroquina” e disse que não foi consultado sobre a distribuição do medicamento.

Durante a sessão de perguntas e respostas, Powell foi questionado sobre a possibilidade de que uma moeda digital pudesse ter ajudado os americanos sem acesso bancos a receber o auxílio fiscal aprovado pelo governo por causa da pandemia.

Por se tratar de um projeto de lei, necessitaria apenas de maioria simples para ser aprovado.

“Está no texto da PEC de que o Legislativo não vai mais tratar sobre a estrutura inerente aos servidores públicos, podendo o presidente da República, com superpoderes, extinguir órgãos como o Ibama e ministérios, e isso não vai mais passar pela casa do povo”, alertou.

A Mosaico Tecnologia ao Consumidor (MOSI3) informou nesta terça-feira (11) o início de funcionamento da plataforma de cashback, desenvolvida internamente em quatro meses, que passa a ser implementada de forma gradual para os consumidores da marca Zoom. O objetivo é aumentar a participação da Mosaico na fase final do funil de compras. O cashback tem como parceiro financeiro o BTG Pactual, responsável pela operação da carteira virtual (wallet) do serviço.

Destaques do dia:

O especialista também explicou a origem da expressão: “esse jargão existe porque a gente começa a chegar próximo das férias lá nos Estados Unidos e aí pensam no sentido de “vamos vender em maio e ficar tranquilo”. Como o pessoal vai sair de férias, você nunca quer ter alguma posição que vai te dar muito problema”.

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Prefeitura de Varjota
 
OUVIDORIA

Perguntas e respostas

Ouvidoria - Perguntas frequentes FAQ

A Ouvidoria é um recurso administrativo de diálogo permanente entre o usuário do serviço público e a administração pública, que contribui para participação cidadã e o controle social, fundamentada na construção de espaços plurais abertos às demandas dos cidadãos.

A Ouvidoria é vínculo do usuário do serviço público com a administração pública, em relação ao acolhimento e tratamento das manifestações — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão — quanto à prestação de serviços públicos. Através destas manifestações é possível realizar melhorias nos serviços públicos prestados.

A Ouvidoria estão pautadas em decorrência da norma constitucional contida no art. 37, §3º, I, III, da Constituição Federal e na Lei nº 13.460/2017 (CDU), que dispõe sobre participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública.

Os direitos e deveres dos cidadãos, usuários dos serviços públicos são os seguintes (Lei nº 13.460/2017, em seus artigos 6º e 8º):
Direitos do Usuário:
I - participação no acompanhamento da prestação e na avaliação dos serviços
II - obtenção e utilização dos serviços com liberdade de escolha entre os meios oferecidos e sem discriminação
III - acesso e obtenção de informações relativas à sua pessoa constantes de registros ou bancos de dados, observado o disposto no inciso X do caput do art. 5º da Constituição Federal e na Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011
IV - proteção de suas informações pessoais, nos termos da Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011
V - atuação integrada e sistêmica na expedição de atestados, certidões e documentos comprobatórios de regularidade e
VI - obtenção de informações precisas e de fácil acesso nos locais de prestação do serviço, assim como sua disponibilização na internet, especialmente sobre:
a) horário de funcionamento das unidades administrativas
b) serviços prestados pelo órgão ou entidade, sua localização exata e a indicação do setor responsável pelo atendimento ao público
c) acesso ao agente público ou ao órgão encarregado de receber manifestações
d) situação da tramitação dos processos administrativos em que figure como interessado e
e) valor das taxas e tarifas cobradas pela prestação dos serviços, contendo informações para a compreensão exata da extensão do serviço prestado.

Deveres do usuário:
I - utilizar adequadamente os serviços, procedendo com urbanidade e boa-fé
II - prestar as informações pertinentes ao serviço prestado quando solicitadas
III - colaborar para a adequada prestação do serviço e
IV - preservar as condições dos bens públicos por meio dos quais lhe são prestados os serviços de que trata esta Lei.

A Ouvidoria não atua como auditoria, corregedoria ou comissão de ética, mas pode realizar atividades colaborativas com esses setores administrativos com o objetivo de assegurar a integridade das rotinas de trabalho da administração pública.

Não. A Ouvidoria não tem poder punitivo, não é sua competência apurar responsabilidades, instaurar sindicâncias, auditorias e procedimentos administrativos, com relação a essas questões, ela tem apenas a função de sugerir e recomendar, uma vez presentes indícios de irregularidade ou infração à lei, que os órgãos competentes façam a análise da demanda e decidam quais providências são adequadas ao caso.

Todos os usuários do serviço público, sejam servidores públicos, moradores, turistas, dentre outros, podem utilizar os serviços da Ouvidoria.

Não obtiver, de modo satisfatório, qualquer tipo de serviço ou atendimento e que não tenham sido resolvidas em outras instâncias, na administração pública
Tiver ciência de alguma irregularidade, infração à legislação ou às normas legais
For vítima de alguma forma de discriminação e entender que quaisquer direitos tenham sido desrespeitados
Desejar encaminhar opinião, reclamação ou sugestão que possam contribuir na melhoria dos serviços públicos prestados
Desejar enviar elogio a qualquer unidade ou servidor da administração pública e
Querer solicitar adoção de providência por parte dada administração pública.

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CLOVES XIMENES FEIJAO FILHO

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Tel: 88 36391344

Email: ouvidoria@varjota.ce.gov.br

Endereço da Ouvidoria

Av. Pres. Castelo Branco, 1744 - Acampamento - CEP: 62265-000 - Varjota\CE

Horário da Ouvidoria

Segunda à sexta de 8h00 às 14h00

Última manifestação: 19/04/2024 13:40

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