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como fazer pia do banheiro reciclada sem dinheiro

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Agora: Os clubes de tiro e empresas de instrução terão de ficar a pelo menos 1 km de distância de escolas públicas ou privadas. Além disso, há uma nova regra que limita o horário de funcionamento, que deverá entre as 6h e 22h, ficando assim proibido o funcionamento 24 horas. Por último, a mudança do horário de funcionamento terá que ser feita imediatamente. As outras adequações, em um prazo de 18 meses.

De 1° de janeiro até 25 de julho de 2023, a extração de lítio em Minas Gerais atingiu o valor de comercialização de R$ 1.445.852.963,28. Isso significa que a marca de R$ 1.456.198.719,52, alcançada em 2022, deve ser ultrapassada em breve. A título de comparação, o comércio do mineral alcançou R$ 271.600.052,86 no ano de 2021. O setor cresceu 436,16% entre 2021 e 2022.

Inteligência Emocional: Habilidades interpessoais, como empatia e colaboração,são inerentemente humanas e serão valiosas em um mundo cada vez maisconectado pela IA.

Magazine Luiza. Foto: Reprodução, DivulgaçãoNa última quarta-feira (2), o Comitê de Política Monetária (Copom), do Banco Central (BC), comunicou sua nova decisão monetária, cortando 0,50 ponto percentual na taxa básica de juros, a Selic, para 13,25% ao ano, decisão que é positiva para as ações da Magazine Luiza (MGLU3), que é uma das varejistas mais populares do Ibovespa.

O número de desempregados apresentou uma leve mudança para 5,8 milhões de pessoas em julho. A taxa de desemprego variou entre 3,4% e 3,7% desde março de 2022.

Acesso de armas para defesa pessoalAntes: Civís podiam comprar até 4 armas de uso permitido para a defesa pessoal, sem precisar explicar suas necessidades. Além disso, a pessoa podia comprar até 200 munições por arma, por ano.

Ásia Os mercados asiáticos fecharam em queda consistente nesta quarta, depois que a agência de classificação de risco Fitch cortou a classificação de crédito dos Estados Unidos de “AAA” para “AA+”, citando “a deterioração fiscal esperada nos próximos três anos”.

Bradesco (BBDC4) – O banco reportou lucro recorrente de R$ 4,5 bilhões no segundo trimestre de 2023 (2T23), uma retração de 35,8% na comparação com o mesmo período do ano passado. O retorno sobre patrimônio (ROAE) do banco foi de 11,1%, enquanto a margem financeira ficou em R$ 16,6 bilhões no 2T23.

Outro foco do mercado será para a temporada de resultados do segundo trimestre de 2023. Após o fechamento da bolsa, saem os números de CSN (CSNA3), CSN Mineração (CMIN3), Prio (PRIO3), Suzano (SUZB3), Taesa (TAEE11), entre outros.

O EBITDA recorrente cresceu 35,4% no a/a e ficou em R$ 168,7 milhões, vale pontuar também o crescimento da margem recorrente em 4,3 p.p.

Ele lembrou, ainda, que a Fitch já tinha perspectiva negativa no rating dos EUA desde julho de 2020.

Há quase dois anos, a bolsa brasileira não registra uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) — aquela que, com o primeiro lançamento de papéis, inaugura a jornada de uma companhia no pregão.

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Prefeitura de Varjota
 
OUVIDORIA

Perguntas e respostas

Ouvidoria - Perguntas frequentes FAQ

A Ouvidoria é um recurso administrativo de diálogo permanente entre o usuário do serviço público e a administração pública, que contribui para participação cidadã e o controle social, fundamentada na construção de espaços plurais abertos às demandas dos cidadãos.

A Ouvidoria é vínculo do usuário do serviço público com a administração pública, em relação ao acolhimento e tratamento das manifestações — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão — quanto à prestação de serviços públicos. Através destas manifestações é possível realizar melhorias nos serviços públicos prestados.

A Ouvidoria estão pautadas em decorrência da norma constitucional contida no art. 37, §3º, I, III, da Constituição Federal e na Lei nº 13.460/2017 (CDU), que dispõe sobre participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública.

Os direitos e deveres dos cidadãos, usuários dos serviços públicos são os seguintes (Lei nº 13.460/2017, em seus artigos 6º e 8º):
Direitos do Usuário:
I - participação no acompanhamento da prestação e na avaliação dos serviços
II - obtenção e utilização dos serviços com liberdade de escolha entre os meios oferecidos e sem discriminação
III - acesso e obtenção de informações relativas à sua pessoa constantes de registros ou bancos de dados, observado o disposto no inciso X do caput do art. 5º da Constituição Federal e na Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011
IV - proteção de suas informações pessoais, nos termos da Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011
V - atuação integrada e sistêmica na expedição de atestados, certidões e documentos comprobatórios de regularidade e
VI - obtenção de informações precisas e de fácil acesso nos locais de prestação do serviço, assim como sua disponibilização na internet, especialmente sobre:
a) horário de funcionamento das unidades administrativas
b) serviços prestados pelo órgão ou entidade, sua localização exata e a indicação do setor responsável pelo atendimento ao público
c) acesso ao agente público ou ao órgão encarregado de receber manifestações
d) situação da tramitação dos processos administrativos em que figure como interessado e
e) valor das taxas e tarifas cobradas pela prestação dos serviços, contendo informações para a compreensão exata da extensão do serviço prestado.

Deveres do usuário:
I - utilizar adequadamente os serviços, procedendo com urbanidade e boa-fé
II - prestar as informações pertinentes ao serviço prestado quando solicitadas
III - colaborar para a adequada prestação do serviço e
IV - preservar as condições dos bens públicos por meio dos quais lhe são prestados os serviços de que trata esta Lei.

A Ouvidoria não atua como auditoria, corregedoria ou comissão de ética, mas pode realizar atividades colaborativas com esses setores administrativos com o objetivo de assegurar a integridade das rotinas de trabalho da administração pública.

Não. A Ouvidoria não tem poder punitivo, não é sua competência apurar responsabilidades, instaurar sindicâncias, auditorias e procedimentos administrativos, com relação a essas questões, ela tem apenas a função de sugerir e recomendar, uma vez presentes indícios de irregularidade ou infração à lei, que os órgãos competentes façam a análise da demanda e decidam quais providências são adequadas ao caso.

Todos os usuários do serviço público, sejam servidores públicos, moradores, turistas, dentre outros, podem utilizar os serviços da Ouvidoria.

Não obtiver, de modo satisfatório, qualquer tipo de serviço ou atendimento e que não tenham sido resolvidas em outras instâncias, na administração pública
Tiver ciência de alguma irregularidade, infração à legislação ou às normas legais
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Desejar encaminhar opinião, reclamação ou sugestão que possam contribuir na melhoria dos serviços públicos prestados
Desejar enviar elogio a qualquer unidade ou servidor da administração pública e
Querer solicitar adoção de providência por parte dada administração pública.

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