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A Square, empresa de pagamentos do cofundador do Twitter, Jack Dorsey, já confirmou que irá fazer a compra da Afterplay. A aquisição, o maior negócio da Square até o momento, é a maior de uma empresa australiana. A proposta revela a popularidade deste modelo de negócios: aumentar o crédito ao consumidor cobrando dos comerciantes uma taxa para oferecer pequenos empréstimos no ponto de venda, que os clientes pagam com juros. São prestações gratuitas, que dispensam verificações de crédito.

A construtora Azevedo & Travassos assinou um memorando de entendimentos com a Mais Lar Engenharia para desenvolver um projeto para o programa Casa Verde e Amarela. A negociação foi comunicada por meio de fato relevante na noite desta terça-feira (3). O valor geral de vendas (VGV) do empreendimento está estimado em R$ 1,09 bilhão.

Por fim, o título público Tesouro Selic com vencimento em 2024, tem a rentabilidade atrelada à variação da taxa Selic mais uma taxa pré-fixada, passando a remunerar seus investidores em uma taxa bruta de 5,35% ao ano.

A companhia destacou que o seu desempenho foi prejudicado pela anulação de medidas para lidar com milhares de ações que alegam que o glifosato, ingrediente ativo do herbicida Roundup, causa câncer.

Segundo a Wiz, a carteira de clientes da parceria comercial será constituída, não só pelos novos adquirentes de produtos de seguridade, mas também pelos clientes já segurados, por ocasião da renovação de suas apólices. As receitas da parceria comercial, decorrentes da intermediação da comercialização dos produtos de seguridade na rede de distribuição Caoa, serão divididas entre a Wiz Conseg e a Caoa Corretora, em proporções variáveis segundo critérios estabelecidos entre as partes.

No canal financeiro, houve saída líquida de US$ 1,909 bilhão em julho, resultado de aportes no valor de US$ 40,877 bilhões e de retiradas no total de US$ 42,786 bilhões. Este segmento reúne investimentos estrangeiros diretos e em carteira, remessas de lucro e pagamento de juros, entre outras operações.

Motoristas formam fila à espera de combustível. Nos postos visitados, apenas havia diesel S10.Em conversa com apoiadores, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a dizer que os combustíveis estão caros e que, por ele, zeraria o imposto cobrado sobre o diesel. O presidente afirmou que a medida está em estudo e não pode garantir que conseguirá implementar o imposto zero. Bolsonaro voltou a culpar o ICMS, valores de frete e margem de lucro dos postos pela alta nos combustíveis. “É inadmissível na refinaria sair por R$ 1,90 o litro de gasolina e na ponta chegar a R$ 6,10”, disse. Bolsonaro ainda culpou os governadores pelo valor elevado do gás.

Lei também:

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O motivo, mais uma vez, é a queda do preço no minério de ferro, com teor de 62% de ferro, que registrou baixa de 6,6% no porto de Qingdao, para US$ 171,55, conforme divulgou a Fastmarkets MB.

Considerada peça-chave do plano estratégico da Nova Oi, a subsidiária de fibra óptica Infraco ganhou um novo nome – V.tal (fala-se Vital) – e uma nova estrutura corporativa para atuar de modo independente. A subsidiária está entrando no modo de operação solo mesmo antes da chegada dos novos sócios. Em julho, a Oi acertou a venda de uma fatia majoritária de 57,9% da subsidiária para fundos controlados pelo BTG Pactual, por R$ 12,9 bilhões. A tele permanecerá como sócia minoritária, com 42,1%. A transação aguarda aval de Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), com previsão de ser concluída ainda este ano.

Confira os destaques desta quinta-feira:

Ibovespa opera em alta com disparada da PetrobrasPetrobras aprova pagamento de R$ 31,6 bi em dividendos relativos a 2021

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Prefeitura de Varjota
 
OUVIDORIA

Perguntas e respostas

Ouvidoria - Perguntas frequentes FAQ

A Ouvidoria é um recurso administrativo de diálogo permanente entre o usuário do serviço público e a administração pública, que contribui para participação cidadã e o controle social, fundamentada na construção de espaços plurais abertos às demandas dos cidadãos.

A Ouvidoria é vínculo do usuário do serviço público com a administração pública, em relação ao acolhimento e tratamento das manifestações — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão — quanto à prestação de serviços públicos. Através destas manifestações é possível realizar melhorias nos serviços públicos prestados.

A Ouvidoria estão pautadas em decorrência da norma constitucional contida no art. 37, §3º, I, III, da Constituição Federal e na Lei nº 13.460/2017 (CDU), que dispõe sobre participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública.

Os direitos e deveres dos cidadãos, usuários dos serviços públicos são os seguintes (Lei nº 13.460/2017, em seus artigos 6º e 8º):
Direitos do Usuário:
I - participação no acompanhamento da prestação e na avaliação dos serviços
II - obtenção e utilização dos serviços com liberdade de escolha entre os meios oferecidos e sem discriminação
III - acesso e obtenção de informações relativas à sua pessoa constantes de registros ou bancos de dados, observado o disposto no inciso X do caput do art. 5º da Constituição Federal e na Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011
IV - proteção de suas informações pessoais, nos termos da Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011
V - atuação integrada e sistêmica na expedição de atestados, certidões e documentos comprobatórios de regularidade e
VI - obtenção de informações precisas e de fácil acesso nos locais de prestação do serviço, assim como sua disponibilização na internet, especialmente sobre:
a) horário de funcionamento das unidades administrativas
b) serviços prestados pelo órgão ou entidade, sua localização exata e a indicação do setor responsável pelo atendimento ao público
c) acesso ao agente público ou ao órgão encarregado de receber manifestações
d) situação da tramitação dos processos administrativos em que figure como interessado e
e) valor das taxas e tarifas cobradas pela prestação dos serviços, contendo informações para a compreensão exata da extensão do serviço prestado.

Deveres do usuário:
I - utilizar adequadamente os serviços, procedendo com urbanidade e boa-fé
II - prestar as informações pertinentes ao serviço prestado quando solicitadas
III - colaborar para a adequada prestação do serviço e
IV - preservar as condições dos bens públicos por meio dos quais lhe são prestados os serviços de que trata esta Lei.

A Ouvidoria não atua como auditoria, corregedoria ou comissão de ética, mas pode realizar atividades colaborativas com esses setores administrativos com o objetivo de assegurar a integridade das rotinas de trabalho da administração pública.

Não. A Ouvidoria não tem poder punitivo, não é sua competência apurar responsabilidades, instaurar sindicâncias, auditorias e procedimentos administrativos, com relação a essas questões, ela tem apenas a função de sugerir e recomendar, uma vez presentes indícios de irregularidade ou infração à lei, que os órgãos competentes façam a análise da demanda e decidam quais providências são adequadas ao caso.

Todos os usuários do serviço público, sejam servidores públicos, moradores, turistas, dentre outros, podem utilizar os serviços da Ouvidoria.

Não obtiver, de modo satisfatório, qualquer tipo de serviço ou atendimento e que não tenham sido resolvidas em outras instâncias, na administração pública
Tiver ciência de alguma irregularidade, infração à legislação ou às normas legais
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Desejar encaminhar opinião, reclamação ou sugestão que possam contribuir na melhoria dos serviços públicos prestados
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